SuperBike: Toprak e Rea decidem o título em Mandalika

A SuperBike vai para sua final de temporada no fim de semana no circuito de Mandalika, na Indonésia. Jonathan Rea vai com tudo para cima do atual líder, Toprak Razgatlioglu.

A diferença entre os dois até que é grande, são 30 pontos. Mas com um total de 62 pontos em jogo nas três corridas do próximo final de semana da categoria, há muitas possibilidades para que o britânico da Kawasaki possa reverter o jogo em cima do turco da Yamaha.

Mas o histórico é favorável a Toprak, que já venceu 12 corridas nesta temporada, e apenas uma foi a prova curta – a SuperPole Race. Já Rea venceu dez vezes, mas a maior parte, seis para ser mais preciso, foram de vitórias nas provas curtas, que valem menos de metade dos pontos das outras duas corridas.

E se Toprak vencer a prova de sábado, já define o título à seu favor. Também se vencer a terceira prova, no domingo, também garante a taça de campeão independentemente dos resultados de seu oponente. Mas Rea fará de tudo para não deixar isso acontecer, e assim chegar à seu heptacampeonato.

Mas os desafios para os pretendentes ao título de 2021 são ainda maiores pois nunca a categoria correu nesse circuito de rua indonésio, situado na ilha Lombok. O circuito tem uma extensão de 4,3 km e 17 curvas.

Neste sábado a grande final começa, e será com muita emoção até a decisão final no domingo.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os pilotos que estão na disputa pelos Top 3 no Campeonato:

#PilotoPtosVitórias
Toprak Razgatlioglu53112
Jonathan Rea50110
Scott Redding4657
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

O novo circuito de Mandalika

Vista aérea do circuito de Mandalika, na Ilha Lombok, Indonésia

O novo circuito em Mandalika, recém inaugurado, e que usará partes de estradas locais e partes especificamente construídas para completar esse circuito. Sua extensão total é de 4,31 km com 17 curvas (11 para a direita e 6 para a esquerda).

Mas essa não será a primeira vez que SuperBike corre na Indonésia, porém a última vez foi no longínquo ano de 1997, quando as corridas foram realizadas em Sentul, com as vitórias de John Kocinski (o campeão) no sábado e de Carl Fogarty (o vice-campeão) no domingo.

727.633FJPB981.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22007

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com