Stock em Interlagos: Dois na disputa do título

A Stock Car vai para a definição da temporada 2021, em Interlagos, com dois pilotos na disputa pelo título de campeão. Gabriel Casagrande é favorito, mas Daniel Serra tem chances.

Casagrande, que entra na última etapa dupla do ano e mira um título inédito, tem 25 pontos de vantagem para Serra, que está querendo alcançar seu tetracampeonato.

E um terceiro piloto, que só tem chances matemáticas, até acredita ter condições de virar o jogo e chegar à um título inédito: Thiago Camilo, mas no máximo só poderia empatar com Casagrande (isso se vencer as duas corridas e largar da pole na corrida #1), quando venceria a briga contra Casagrande pelo critério de desempate, já que tem quatro vitórias, contra as duas de Casagrande. Mas para tal ainda precisaria que Gabriel não fizesse nenhum ponto, nas duas corridas, coisa que não aconteceu em nenhuma das 11 etapas desta temporada.

Com duas corridas e com 56 pontos em jogo, fica difícil montar uma tabela com as diversas alternativas, de qualquer sorte podemos destacar que para Casagrande levar a taça bastaria que ele chegasse em quinto e sexto lugares respectivamente, independente dos resultados de Serra, mesmo que ele varresse tudo no fim de semana.

A situação ficaria ainda mais tranquila para Casagrande se o Daniel não subir ao pódio em nenhuma das provas. Nessa situação Casagrande precisaria apenas de dois 13ºs lugares, mesmo que Serra fosse duas vezes quarto colocado.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Resumindo: Casagrande já tem uma mão bem firme na taça, e para ser superado no Campeonato de Pilotos precisaria que Serra conquistasse muitos pontos. Cuidando para não ser jogado para fora da corrida por uma batida inesperada, portanto melhor se largar entre os Top 6, a situação de Gabriel será muito tranquila.

Confira alguns números do campeonato:

» Melhores no campeonato por pontos:

» Melhores por resultados:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.646.880FJPB1.246

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-em-interlagos-dois-na-disputa-do-titulo/