A quinta etapa da Nascar Cup, disputada neste domingo no oval de Atlanta, teve a vitória de William Byron que completou a terceira vitória da Hendrick Motorsports no ano, e a terceira dele na categoria.
Ross Chastain chegou em segundo lugar com Kurt Busch sendo o terceiro nessa corrida, a primeira depois de um completo recapeamento do asfalto dessa pista, que estava bem degradado.
Daniel Suarez conseguiu igualar seu melhor resultado neste ano, fechando a corrida em quarto, à frente de Corey LaJoie, Chase Elliott e Chris Buscher, que completaram o Top 7 da prova. O pole Chase Briscoe terminou na 15ª colocação.
O maior líder foi Byron, que liderou 111 das 325 voltas disputadas. Destaques também para Chastain (que liderou 42 voltas) e Elliott (29).
No Campeonato de Pilotos a liderança está com Elliott, sete pontos à frente de Joey Logano, que foi o nono nesta prova, seguido de Briscoe e com Byron chegando ao quarto lugar.

» Confira o resultado completo da prova:

» Confira os Melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira os Melhores no Campeonato de Equipes:


Chase Briscoe consegue pole inédita em Atlanta
A pole para a quinta etapa da Nascar Cup, no oval de Atlanta, é uma inédita para Chase Briscoe, que está em sua segunda temporada completa na categoria. Foi um 1-2-3 para a Ford.
Ao seu lado estará largando Ryan Blaney, piloto do Team Penske, que foi seguido pelo parceiro Joey Logano – atual líder do Campeonato de Pilotos -, que ficou à frente de Kyle Busch, com o melhor carro Toyota no grid da prova.
Em seguida apareceram três carros com motor Chevrolet, com Tyler Reddick à frente de Chase Elliott e Ross Chastain, que completaram o Top 7 no grid.

» Confira o grid da prova:

