Nascar: Hamlin perde a vitória em Pocono

A Nascar declarou oficialmente, após o fim da etapa de Pocono, que desclassificou os carros da Joe Gibbs, de Denny Hamlin e Kyle Busch. Assim o vencedor oficial passa a ser Chase Elliott.

As razões dessa dupla desclassificação não tinham sido divulgadas até o fechamento desta matéria, mas a Nascar confirmou que todos os demais pilotos subiram duas posições no resultado oficial, e que Hamlin e Kyle foram declarados 35º e 36º colocados, respectivamente.

O problema foi na parte frontal dos carros da equipe, que tinham material onde não deveria existir nada. A informação só foi divulgada oficialmente pouco mais de 2 horas após o término da corrida.

A vitória no tri-oval de Pocono, na Nascar Cup, ficou com Denny Hamlin, depois que liderou 21 das 160 voltas disputadas, deixando Kyle Busch na segunda colocação. Foi a terceira vitória de Hamlin.

O piloto da Joe Gibbs já acumula 49 vitórias na categoria, onde corre desde a temporada de 2005. Ele é companheiro de Kyle Busch, mas seu parceiro já tem 60 vitórias no currículo.

O terceiro colocado na prova deste domingo foi Chase Elliott, piloto da Hendrick. Tyler Reddick, Daniel Suarez, Christopher Bell e Kyle Larson completaram os Top 7 de uma corrida que teve nove líderes diferentes. Destaques para as 63 voltas lideradas por Kyle Busch, e também para as 21 de Hamlin e as 18 de Larson.

Kurt Busch, que bateu fortemente no Qualifying para esta etapa, foi vetado pelos médicos para correr. A equipe 23XI Racing, decidiu colocar o estreante Ty Gibbs em seu carro. O jovem fez uma bela corrida, terminando na 18ª colocação.

Confira os Campeonatos de Pilotos e Equipes; as Temporadas; as Estatísticas dos Pilotos e os PlayOffs

» Confira os melhores na prova – resultados oficiais:

#PilotoMotorEquipePtos
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports53
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing35
Daniel SuarezChevroletTrackhouse Racing47
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing35
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports45
Michael McDowellFordFront Row Motorsports32
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing35
Darrell Wallace JrToyota23XI Racing29
Erik JonesChevroletPetty GMS Motorsports42
10ºAustin DillonChevroletRichard Childress Racing27
Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

A disputa pela entrada nos PlayOffs continua muito emocionante. Com Pocono vendo um vencedor repetido, as chances de Ryan Blaney e de Truex, que estão na bolha, tomam um pequeno fôlego, mas ambos precisam desesperadamente por uma vitória, ou que nas últimas cinco etapas da fase regular da temporada 2022, não apareçam novos vencedores.

Confira como está a disputa para entrar nos PlayOffs aqui!

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.646.444FJPB1.275

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-hamlin-vence-em-pocono/