F-E: Di Grassi vence a prova #2 de Londres

Lucas di Grassi venceu o ePrix #2 da etapa dupla da Fórmula E em Londres, finalmente quebrando um jejum de vitórias de 15 corridas que o brasileiro enfrentava, desde o eP #1 da Alemanha.

Jake Dennis, que largou da pole, terminou na segunda colocação da prova, à frente Nyck de Vries, Stoffel Vandoorne e Antonio Felix da Costa.

O Campeonato de Pilotos parece resolvido, pois Vandoorne já tem 36 pontos de vantagem sobre Mitchell Evans, que hoje nem pontuou ao terminar na 16ª posição. Com apenas mais uma etapa dupla (em Seul, na Coréia do Sul) para o fim da temporada, fica quase impossível para Evans reverter.

Confira tudo sobre a categoria exclusiva de carros elétricos

» Confira os melhores na prova #2:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Lucas di Grassi (BRA)Venturi26
Jake Dennis (ING)Andretti21
Nyck de Vries (HOL)Mercedes15
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes12
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah10
Sebastien Buemi (SUI)e.dams8
Robin Frijns (HOL)Envision6
Sam Bird (ING)Jaguar4
Sergio Sette Camara (BRA)Dragon2
10ºPascal Wehrlein (ALE)Porsche1
Para ver a tabela completa clique aqui!
Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Jake Dennis faz um Grand Slam em Londres

Jake Dennis venceu o ePrix #1 da Fórmula E, em Londres, largando da pole, fazendo a volta mais rápida e liderando as 37 voltas da prova, assim o inglês completou um Grand Slam improvável.

Este foi o primeiro Grand Slam (ou Grand Chelems como muitos chama) na categoria exclusiva para carros elétricos, o e o piloto de 27 anos opinou que 80% do trabalho que teve para alcançar tal feito veio 80% por causa de sua volta rápida na classificação.

Dennis acumulou o máximo de pontos possível num ePrix (37 pontos), mesmo assim não tem como disputar o título da temporada, pois subiu para nono lugar, estando quase 100 pontos atrás do líder, Stoffel Vandoorne, que foi o segundo colocado na prova deste sábado.

O último piloto a subir ao pódio foi Nyck de Vries, mas isso foi mudado pouco tempo depois, após o piloto holandês ter sido punido em 5 segundos, por ter usado mais de uma manobra defensiva, quando disputava contra Nick Cassidy. Com isso De Vries caiu para o sexto lugar, com Cassidy sendo considerado o terceiro colocado na prova, à frente de Oliver Askew e Mitchell Evans.

Dos brasileiros apenas Lucas di Grassi pontuou com o nono lugar obtido na prova. Já Sergio Sette Camara, que largou de uma excelente quarta posição do grid, teve um alto consumo de energia elétrica, que os sistemas de seu Dragon não mostravam, e o brasileiro acabou atingindo o limite da energia determinado pela categoria, caindo do nono lugar onde estava ao entre na volta final, conseguindo apenas um 19º.

Amanhã será disputado o ePrix #2 de Londres.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores na prova #1:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Jake Dennis (ING)Andretti29
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes18
Nyck de Vries (HOL)Mercedes15
Nick Cassidy (NZE)Envision12
Oliver Askew (EUA)Andretti10
Mitchell Evans (NZE)Jaguar8
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah6
Maximilian Gunther (ALE)e.DAMS4
Lucas di Grassi (BRA)Venturi2
10ºPascal Wehrlein (ALE)Porsche1
Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística
1.071.766FJPB1.297

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=26140

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com