MotoGP: Na falta de Marquez, Pedrosa estará em Jerez

Neste fim de semana em Jerez, para a disputa do GP da Espanha da MotoGP, o espanhol Marc Marquez continuará ausente, mas outro espanhol, Daniel Pedrosa, atuará como wild-card.

Na equipe Honda de fábrica estará outro ex-piloto, o também espanhol Iker Lecuona, atualmente pilotando na SuperBike, e que já esteve na classe rainha entre 2019 e 2021, depois de disputar três anos na Moto2. Já Pedrosa, que atualmente é piloto de testes da KTM, fará uma aparição única, pilotando uma moto na equipe de fábrica.

Pedrosa se retirou da categoria há cinco anos atrás, e a partir da etapa passada se tornou comentarista esportivo da DAZN. Ele conta com 31 vitórias na categoria, onde correu desde 2006 até sua aposentadoria, embora já tenha disputado como wild-card um GP, o da Áustria, em 2021.

Embora palco de muitas vitórias espanholas, principalmente desde 2014, o circuito de Jerez de la Frontera já viu dois tripletes, com os pódios de 2017 e de 2019 tomados por pilotos dessa nacionalidade, a ausência de Marquez e os resultados dos italianos nos GPs já disputados neste ano, podem conjuminar com um triplete de italianos desta vez, o que seria o primeiro dos italianos desde 2015 – no caso nos GPs de Losail e de Silverstone – lembrando que estes nunca chegaram nem próximos dessa realização em Jerez.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.813FJPB1.174

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-na-falta-de-marquez-pedrosa-estara-em-jerez/