Bandeirada: Jornada Fantástica

“JORNADA FANTÁSTICA”:

“Jornada Fantástica” foi à frase usada pela Ferrari para cumprimentar Fernando Alonso pela vitória no GP Valência. A partir daí, foi emoção a flor da pele. Bandeira da Espanha, choro no podium. Consagração definitiva entre os italianos e dentro da equipe Ferrari. Foi um mágico, novamente, o asturiano.

Mesmo largando na 11ª posição, não se deu por vencido. Fez ótima largada. Administrou corretamente a estratégia de paradas, conservou pneus, deu o bote na hora certa em Romain Grosjean. Aproveitou-se do fator sorte para ganhar a liderança de Sebastian Vettel e de conquistar mais uma vitória. A segunda na temporada. O único em oito prova a repetir o lugar mais alto do podium.

FAVORITISMO:

As manchetes dos principais jornais esportivos do mundo dão Fernando Alonso como o primeiro favorito surgido na temporada. Lidera com vinte pontos de vantagens para Mark Weber (segundo piloto da Red Bull). Mesmo assim, mantenho a minha aposta em Sebastian Vettel ou Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull dominou inteiramente o GP Valência e só perdeu a corrida por força da quebra.

Porém, Lewis Hamilton continua imaturo na administração do campeonato. Arriscou-se em exagero e envolveu-se no acidente com Maldonado, quando faltava volta e meia para terminar a corrida. Erro gigantesco, quando temos um campeonato tão equilibrado.

Neste momento, venho Sebastian Vettel com o maior favoritismo, mesmo estão atrás na tabela. Tem muitos pontos em jogo. A diferença conseguida por Fernando Alonso pode cair nas próximas provas.

ADMINISTRANDO:

Enquanto Lewis Hamilton vacilava em momento importante, como na manobra com Maldonado, perdendo pontos importantes, não pensando no campeonato; por outro lado, Mark Weber largou em 19º, chegou no quarto. Vem marcando seus pontos quase sempre. Não é a toa que ocupa a segunda posição no campeonato. Vem administrando muito bem a sua temporada.

BRASILEIROS:

Não creio que tenha sido justa a punição ao Bruno Senna, na manobra com Kobayashi. Mas, é a segunda vez que alguém bate na traseira do brasileiro. Será que ele está freando antes dos demais? No que se refere a Felipe Massa…

MAIS TÍTULOS:

Não tenho registro de um podium na F1 com DEZ títulos. Sete do Schumacher; dois do Alonso e um do Raikkonen. Que temporada! O GP Valência entra para história, também, por isto. O mais curioso de tudo é que eles (Alonso, Raikkonen e Schumacher) repetiram o resultado do Grande Prêmio da França, realizado em Magny Cours, em 2005.

Porém, na época, eles não tinham no currículo a quantidade de títulos, que tem agora. Naquele GP, o único que tinha título era Schumacher.

VICENTE MAJÓ DA MAIA
Advogado: OAB/RS 18.405
Jornalista: MTb 14.507/RS
Prof. Educação Física: CREF/RS 15.587

1.646.854FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-jornada-fantastica/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.