Max Wilson

Max Wilson é um brasileiro que, como a grande maioria dos pilotos, começou disputando corridas no Kart, onde começou nos idos de 1985. Alguns anos depois, mais precisamente em 1994, disputou uma prova na Fórmula Ford Brasileira. Entrou para o Universo do Automobilismo, de fato, no ano seguinte, quando disputou a temporada da Fórmula Chevrolet Brasileira, onde foi o vice-campeão, atrás apenas de Felipe Giaffone.

Em 1995 passou a correr na Fórmula 3 Sudam, onde novamente foi o vice-campeão no ano de estréia, atrás apenas de Ricardo Zonta. Ao final desse ano disputou uma etapa da Fórmula 3 Alemã, quando subiu ao pódio numa das provas. Assim pode disputar boa parte da temporada de 1996 pela categoria, tendo vencido uma vez. A partir daí ficou no exterior por muitos anos, passando por outras categorias.

Nos três anos seguintes disputou uma das mais famosas categorias de automobilismo de base: a Fórmula 3000 Internacional, quando então não obteve nenhuma vitória – embora tenha subido ao pódio em sete oportunidades diferentes.

Em 2001 deu um salto de qualidade, passando para uma das maiores categorias de monopostos do mundo: a CART Champ Car, dos EUA. No total disputou 15 etapas obtendo, como seu melhor resultado, um quarto lugar, e acumulando 12 pontos. Não prosseguiu na categoria e já no ano seguinte, 2002, mudou novamente de Continente.

Passou a disputar a V8 SuperCar Australiana, de carros do tipo Stock Car, onde correu de forma ininterrupta até o final da temporada de 2008. Embora tenha sido um nome de respeito na categoria, nunca correu por grandes equipes, e terminou seus sete anos na Austrália sem ter conseguido sentir o gosto da vitória.

Nova mudança de Continente, agora de retorno ao Brasil, depois de 14 anos consecutivos no Exterior, continuou correndo com esse tipo de Carro de Turismo, agora na Stock Car V8 Brasileira. Continua correndo na categoria até o presente momento, e nesses três anos venceu por três vezes, Max Wilson se sagrou o campeão da temporada 2010 da categoria.

» Veja abaixo um resumo biográfico do piloto:
Nome do piloto: Max Wilson
Nome mais conhecido: Max
Data de nascimento: 22/8/1972 (38 anos)
Onde nasceu: Hamburg, na Alemanha

Última categoria: Stock Car V8 (2011)
Outras categorias: F-Chevrolet Brasil, F3-Sudam, F3-Alemã, F-3000, Champ Car, V8 SuperCar

Destaques da carreira:
1994: vice-campeão da Fórmula Chevrolet Brasil
1995: vice-campeão da Fórmula 3 Sudam
2010: campeão da Stock Car V8

Total de vitórias no Automobilismo: 8 (oito)
Max Wilson também subiu ao pódio em 26 ocasiões diferentes, por 4 vezes largou da pole e em 2 oportunidades fez a volta mais rápida da prova.

Você pode conhecer a biografia de mais de 1.000 pilotos visitando o site PilotosDB.com

» o link é este aqui: http://www.pilotosdb.com

1.646.872FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/max-wilson/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.