Superleague: Antonio Pizzonia larga na segunda fila na Espanha

A 6ª e última rodada dupla da Superleague Formula vai começar com o francês Sebastien Bourdais na frente. Com o carro do Sevilla (ESP), ele anotou neste sábado a pole para a 1ª prova do chamado futebol sobre quatro rodas, no circuito espanhol de Jarama.

A bordo do carro do Corinthians, o brasileiro Antonio Pizzonia larga em quarto lugar. “É sempre bom largar entre os primeiros, mas o carro estava rápido e eu poderia ter largado até melhor”, explica.

Após passar da primeira fase do treino sem muitas dificuldades, Pizzonia enfrentou o Galatasaray (TUR) nas quartas de final. Como o adversário errou e saiu da pista na disputa, o titular do Timão não precisou forçar para avançar à semifinal. “Como eu iria vencer, decidi preservar o pneu para a semifinal”, conta.

Mas logo que chegou aos boxes, o brasileiro já saiu para enfrentar o Anderletch por uma vaga na briga pela pole. “Quando saí dos boxes, meus pneus estavam frios, ao contrário do meu adversário. Ainda tentei forçar na volta de aquecimento, mas não foi o suficiente. Estava longe da aderência ideal”, explica.

Com o carro veloz, Pizzonia está otimista para alcançar sua primeira vitória na categoria. “Esta é a pista mais difícil de ultrapassar de todo o calendário. Vamos ter que traçar uma boa estratégia e fazer um bom trabalho de boxes no pit stop obrigatório”, ressalta o corintiano.

Um de seus trunfos é o fato de ainda contar com um jogo de pneus novos para a disputa da rodada dupla. “Ao contrário dos demais pilotos, eu não utilizei pneus zero nos treino livres. Isso pode fazer a diferença na hora da corrida”, conta Pizzonia.

O piloto ainda não definiu se vai fazer alterações em seu carro para as corridas de amanhã. “Estamos rápidos para o ritmo de corrida, mas só amanhã vamos decidir, de acordo como estiver as condições de vento e da pista em geral”, completa.

O grid de largada para a 12ª etapa será formada a partir da inversão total do resultado da corrida inicial. Assim, quem vencer larga no último e quem for último garante a primeira posição do grid.

Cada corrida terá 44 minutos + 1 volta de duração. Os seis melhores pilotos do fim de semana ainda participam da Super Final, com 9 minutos +1 volta de duração, para definir o melhor do fim de semana.

Este é o grid de largada para a 11ª etapa em Jarama:
1) Sevilla (ESP)
2) Anderlecht (BEL)
3) Olympiacos (GRE)
4) Corinthians (BRA)
5) Galatasatay (TUR)
6) Milan (ITA)
7) Lyon (FRA)
8) Basel (SUI)
9) Roma (ITA)
10) Tottenham (ING)
11) Midtjylland (DIN)
12) Sporting (POR)
13) Rangers (ESC)
14) Liverpool (ING)
15) Porto (POR)
16) Flamengo (BRA)
17) Atletico de Madrid (ESP)
18) PSV (HOL)

1.646.482FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/superleague-antonio-pizzonia-larga-na-segunda-fila-na-espanha/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.