O Dash 4 Cash da Xfinity Series

Na esteira da implementação do Chase também para a Xfinity Series em 2016, numa versão levemente modificada em relação ao Chase for Sprint Cup, a Nascar fez também pequenas alterações no Dash 4 Cash da Xfinity Series, que passa a fazer parte da definição do novo Chase.

Chamado de Dash 4 Cash na categoria, esse é um sistema de premiação para pilotos que se destaquem na temporada da Xfinity. O prêmio será de US$ 100.000. São sempre quatro eventos a cada temporada,  e em 2017 começando por Phoenix (18 de março), seguindo para Bristol (22 de abril), Richmond (29 de abril) e fechando por Dover (03 de junho).

Até a temporada de 2016 em cada um desses eventos haviam duas corridas-desafio e cada um desses vencedores decidia o prêmio na corrida principal. Os dois top em cada uma dessas corridas-desafio passam a ser elegíveis para o Dash 4 Cash.

Mas para a temporada de 2017, com a implantação da divisão de cada corrida em três segmentos (os Estágios), os dois melhores em cada um dos dois primeiros estágios é que decidiam no Estágio #3 (a final de cada prova) quem seria elegível ao Dash 4 Cash. Na hipótese de um ou os dois repetirem a atuação do Estágio #1 no Estágio #2, se escolhia eventualmente o terceiro ou o terceiro e quarto melhores do Estágio #2 para a disputa final do indicado daquela prova para o Dash 4 Cash.

Apenas pilotos que competem na Xfinity Series (aqueles que marcam pontos nas provas da categoria) são elegíveis para vencer o Dash 4 Cash, com a grande premiação sendo dada na etapa final em Dover.

Como uma vantagem extra: um piloto que vencer em pelo menos dois eventos do Dash 4 Cash terá uma vaga garantida no Chase for Xfinity – que passará a se chamar de Play-Offs simplesmente.

1.646.893FJPB1.50

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/dash-for-cash-2016/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.