Kart: Nienkotter é campeão antecipado da Fórmula TAG

Acabou a hegemonia de Leonardo Nienkotter na Fórmula TAG. Após duas etapas e seis vitórias seguidas, o catarinense disputou a terceira etapa da categoria, realizada no Kartódromo Sapiens Parque, em Florianópolis, no último domingo (4), com a missão de manter o bom ritmo e conquistar o título de forma antecipada. Nienkotter conquistou o título, porém não conseguiu vencer novamente. O garoto Mitsui Duzanowski, de 14 anos, foi o nome da prova.

Com as duas primeiras etapas realizadas no Kartódromo dos Ingleses, sendo uma em traçado alternativo, a Fórmula TAG teve a terceira etapa marcada para o último domingo, no Kartódromo Sapiens Parque, na praia de Canasvieiras. A corrida estava cercada de muita expectativa, para saber quem iria superar Leonardo Nienkotter, vencedor das duas primeiras etapas. “Pelo regulamento, o vencedor de cada etapa leva 5kg a mais para a próxima corrida. É cumulativo, ou seja, o Nienkotter correu com 10kg a mais na terceira etapa”, explica José Nascimento, organizador da categoria.

Além do peso extra, Nienkotter sabia que teria outro grande adversário. “O Mitsui (Duzanowski) é um piloto muito rápido. Na corrida passada, teve problemas e não conseguiu disputar a corrida la na frente. Mas eu tinha certeza que ele seria meu principal adversário aqui”, disse Nienkotter. “Andar com 10kg a mais é complicado. Acredito que perca 4 a 6 décimos por volta. Mas, mesmo assim, consegui andar próximo dele”, completou o piloto.

No final das três baterias, Mitsui Duzanowski confirmou seu favoritismo e venceu todas as corridas. A vitória foi ainda mais comemorada, já que no dia anterior o piloto havia vencido a etapa do Campeonato Paranaense Light RBC, em Curitiba (PR). “Foi um final de semana cansativo. Treinei e corri em Curitiba e, depois de boas disputas com o (André) Pedralli, consegui vencer. No domingo cedo, cheguei em Florianópolis para correr. Valeu a pena”, disse Mitsui. “Mesmo pesado, o Nienkotter ficou colado em mim o tempo todo”, completou.

Com a primeira e segunda posições definidas, a briga ficou pela terceira posição. Muito experiente, Fernando Rocha sempre se manteve entre os primeiros, assim como Rodrigo Bastian. Nesta etapa, além dos pilotos catarinenses, pilotos do Paraná entraram na pista. Jedson Vicente, com mais de 20 anos de experiência no kart e diversas vezes campeão em seu estado, aprovou a categoria. “Eu não tive muita sorte nas corridas, mas a categoria é um espetáculo. Esse é o caminho e todos estão de parabéns”, disse o piloto, de Cambé (PR).

Nienkotter Campeão
Mesmo terminando a corrida na segunda posição, Nienkotter comemorou o título de forma antecipada. O vice-líder do campeonato, Luiz Bonatti, não disputou a etapa, por compromissos profissionais e facilitou a vida de Nienkotter no campeonato. “O Luiz não correu e o Mitsui não disputou a primeira corrida e não estava na briga direta pelo título. Estou muito contente por ser o primeiro campeão da Fórmula TAG”, comemorou. “Mas ainda tem mais uma etapa e eu quero terminar o ano com vitória”, avisa o piloto.

A próxima etapa da Fórmula TAG será realizada no dia 18 de dezembro, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.

Resultado final da terceira etapa (5 primeiros colocados):
1- Mitsui Duzanowski
2- Leonardo Nienkotter
3 – Rodrigo Bastian
4 – Fernando Rocha
5 – Sergio Ramos

1.646.794FJPB1.26

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/kart-nienkotter-e-campeao-antecipado-da-formula-tag/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.