Santa Catarina sediará Mundial de Motocross por quatro anos

Pelos próximos quatro anos, o Estado de Santa Catarina será palco da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), receberá a competição a partir de 2012.

Com uma nova pista de motocross, que já recebeu uma etapa da Super Liga Brasil de Motocross e que, no último final de semana, foi palco do Arena Cross, o Parque Beto Carrero assinou um contrato para receber a etapa brasileira do Mundial de Motocross pelos próximos quatro anos. O acordo foi firmado entre o presidente do parque, Alex Murad, e Carlinhos Romagnolli, da Romagnolli Promoções e Eventos, detentora dos direitos do GP Brasil de Motocross.

As principais estrelas do motocross mundial desembarcam em Santa Catarina já no mês de maio do próximo ano, quando será realizada a etapa brasileira, entre os dias 19 e 20. O Estado catarinense já foi palco da competição em 2009. Naquela ocasião, a cidade de Canelinha sediou o GP Brasil.

O evento trará grande visibilidade para Santa Catarina, já que a competição é acompanhada por mais de 80 países. A Mormaii, que é patrocinadora oficial do campeonato, comemora a realização da etapa brasileira em Santa Catarina pelos próximos quatro anos. “É o campeonato mais importante do Motocross. Santa Catarina ganhará muito por realizar o evento. Todos do Parque Beto Carrero estão de parabéns”, disse Marlon Koerich, que é um dos responsáveis pela linha de produtos MX da Mormaii.

Neste ano, o GP Brasil foi realizado na cidade de Indaiatuba (SP), sendo considerada uma das etapas mais organizadas e disputadas do calendário.

1.646.828FJPB1.17

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/santa-catarina-sediara-mundial-de-motocross-por-quatro-anos/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.