«

»

jul 26 2012

Imprimir Post

WTCC: Tiago Monteiro comemora acordo com Honda

Tiago Monteiro, piloto português

Um dos nomes mais conhecidos da atual geração do WTCC – Mundial de Carros de Turismo, graças ao pódio conquistado com o terceiro lugar no GP dos Estados Unidos pela Jordan na temporada de Fórmula 1 de 2005, o português Tiago Monteiro ganhou um presente de Natal antecipado.

Nna semana passada, dias antes da etapa brasileira da categoria, realizada no último domingo em Curitiba, o piloto que completou 32 anos na terça-feira, foi anunciado como um dos eleitos da Honda na estreia da montadora japonesa no WTCC em 2013.

Filho de um português com uma brasileira de Belém, Monteiro não esconde o orgulho pela escolha da Honda, onde será companheiro de equipe do italiano Gabriele Tarquini, campeão do WTCC em 2009 e, aos 50 anos, ainda um dos pilotos mais competitivos do grid.

Depois de defenderem juntos o time oficial da SEAT, ambos continuam representando a marca espanhola, mas agora pela equipe independente Sunred. “É a volta da Honda às competições depois da saída da Fórmula 1 em 2008”, lembra. “O projeto é muito sério, com uma grande estrutura”, disse.

Tiago está começando a se despedir da SEAT. Depois de Curitiba, correrá pela última vez com o SEAT León 1.6, com o qual venceu quatro provas desde 2007, em Sonoma. Na fase asiática, em Suzuka, Xangai e Macau, já estará ao volante do Civic, iniciando o desenvolvimento do modelo que a Honda escolheu para representá-la nas pistas.

Monteiro admite que a separação não foi das mais tranquilas. “Não precisei pagar pela rescisão porque chegamos a um acordo. Na verdade, como estamos no fim do contrato, deu para acertar. Se fosse no ano passado, seria mais difícil”, observou. O vínculo com a Honda terá duração de dois anos.

Casado e com dois filhos pequenos, Monteiro é amigo de Bruno Senna, com quem correu em 2009 em provas de longa duração como as 24 Horas de Le Mans, Monteiro é também dono da Ocean Racing Technology, equipe da GP-2.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=6922

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>