BMW confiante no novo motor para o DTM 2019

A BMW será um dos dois construtores que continuam no DTM em 2019, ano em que a categoria conhecerá uma profunda alteração regulamentar, com a introdução de novos motores e de carros com diversas novidades. E as expectativas dos bávaros passam por voltar a lutar ainda mais fortes pelo título.

Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, mostrou-se otimista com o novo propulsor da marca: “Muitas coisas aconteceram, dentro e fora da pista [em 2018]. O resultado é o que importa: o futuro do DTM está assegurado. Em 2019, o nosso novo motor turbo dois litros vai nos ajudar a lutar com os nossos antigos [Audi] e novos rivais [R-Motorsport/Aston Martin] e registrar resultados que nos faltaram em 2018, que significaram que não nos conseguimos envolver de verdade na luta pelo título”.

Marquardt acrescentou que neste momento é possível que a competição seja o único foco do DTM, o que será benéfico para o campeonato: “Agora que podemos concentrar-nos totalmente no aspecto desportivo das coisas, o campeonato só pode ficar ainda mais forte. Agora é sobre a competição”.

Desde o anúncio da saída da Mercedes em 2017 o DTM viveu alguns momentos mais turbulentos, com alguma incerteza devido ao fato de só a Audi e a BMW estarem asseguradas para 2019. A situação ficou mais tranquila com a chegada da R-Motorsport e dos seus carros Aston Martin. Por outro lado, o campeonato decidiu também avançar para novas regras já em 2019, os chamados regulamentos ‘Class One’ que criam uma base comum com a categoria japonesa Super GT e cujo objetivo final é juntar os dois campeonatos num só, tornando o DTM cada vez mais um Campeonato Mundial.


1.647.000FJPB1.29

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bmw-confiante-no-novo-motor-para-o-dtm-2019/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.