Na Stock Car os desclassificados não perdem as posições na pista

|Tá Falado!|

Putz, novamente não pude me segurar, vejam só:

Neste último final de semana a Stock Car disputou sua primeira prova nos playoffs. Foi em Santa Cruz do Sul, e a vitória coube ao piloto Alceu Feldmann, e 1,843s atrás chegou Marcos Gomes.

Qual o problema que me deixou furioso? Ora bolas, a regra é clara: os carros devem ter – no tanque de combustível, ao final de cada prova – no mínimo 3 litros desse combustível, para que os fiscais possam fazer exames de qualidade do combustível. Mas esses dois pilotos não tinham tal quantidade.

Ora, ora: se uma regra for quebrada a punição é óbvia (pelo menos nas demais partes do mundo!): o piloto envolvido TEM QUE SER DESCLASSIFICADO – e logicamente: tem que perder totalmente os registros na prova (é como se ele jamais tivesse corrido naquela prova).

Mas a categoria e a CBA (ela mesma, atacando novamente!) simplesmente deram apenas a punição da perda dos pontos – ficaram com ZERO pontos, mas nas estatísticas ficaram com uma vitória e um segundo lugar.

Putz! a situação ficou clara: a CBA e a categoria não sabem interpretar as próprias regras, continuam colocando os pés pelas mãos – ou melhor: enfiando os pés na jaca -, e só fazem destruir, ainda mais, o pouco que sobrou do automobilismo nacional. Foi uma das mais incríveis decisões políticas no automobilismo nacional, deixando no chinelo todas as trapalhadas da Stock Car nos últimos dois anos, ou seja: um novo patamar (de burrice e incompetência) foi quebrado – e isso não tem nenhuma discussão para os fãs do nosso automobilismo.

Pronto, Falei; e se Falei, Tá Falado!

@ta_falado <== no twitter

Discorda? Concorda? escreva seu comentário aí embaixo…

1.655.780FJPB1.23

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/na-stock-car-os-desclassificados-nao-perdem-as-posicoes-na-pista/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.