Vergne vence o ePrix de Sanya

Jean-Eric Vergne pulando no topo do pódio no ePrix de Sanya (China)

Vergne venceu o ePrix de Sanya, na China, mas sua vitória só foi confirmada mais tarde, pois havia uma investigação contra uma possível transgressão do piloto francês na relargada após uma bandeira vermelha. Confirmada sua vitória a Fórmula E 2018/2019 se mostra bem disputada, com o sexto vencedor diferente após seis corridas disputadas.

Esta foi a sexta vitória de Vergné na categoria, e também a sexta da Techeetah, já que apenas ele venceu pela equipe nas três temporadas em que essa equipe integra o grid da única categoria de fórmula com carros totalmente elétricos.

O pódio chinês foi completado pelo inglês Oliver Rowland, que largou da pole, e pelo português Antonio Felix da Costa. Fora do pódio chegaram Andre Lotterer em quarto lugar, seguido por Daniel Abt, Sebastien Buemi, com Jerome D´Ambrosio completando o Top 7 desta prova.

Nenhum brasileiro pontuou nesta etapa, sendo o melhor colocado Felipe Massa, que herdou a 11ª posição após Robin Frijns bater na traseira do carro de Lucas di Grassi, tirando-o da prova na última volta. Di Grassi ficou com a 15ª posição, enquanto Nelson Piquet Jr foi o 16º após bater sozinho na volta15, enquanto Luiz Felipe Nasr não conseguiu largar.

A melhor volta deste ePrix ficou com Vergne, que levou o ponto de bonificação, depois de completar sua melhor volta em 1min09,965s. No Campeonato de Pilotos, o novo líder é Da Costa, que tem 3 pontos à mais que D´Ambrosio, com Sam Bird e Vergne empatados em terceiro, 8 pontos atrás do líder.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:

#Piloto (Nac)EquipePontosVoltas
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah2636
Oliver Rowland (ING)e.dams2136
Antonio Felix da Costa (POR)BMW1536
Andre Lotterer (ALE)Techeetah1236
Daniel Abt (ALE)Audi Abt1036
Sebastien Buemi (SUI)e.dams836
Jerome D´Ambrosio (BEL)Mahindra636
Pascal Wehrlein (ALE)Mahindra436
Mitchell Evans (NZE)Jaguar236
10ºEdoardo Mortara (ITA)Venturi136
11ºFelipe Massa (BRA)Venturi036
12ºOliver Turvey (ING)NIO036
13ºTom Dillmann (FRA)NIO036
14ºRobin Frijns (HOL)Virgin035
15ºLucas di Grassi (BRA)Audi Abt034
16ºNelson Piquet Jr (BRA)Jaguar021

PS: algumas horas após o final do ePrix, foi anunciado um pacote de punições que desta vez não mexeu com o pódio, nem – muito fortemente – com o Campeonato, mas um dos beneficiados foi Massa, que subiu para décimo e ganhou 1 ponto: leia tudo aqui!

1.646.813FJPB1.81

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/vergne-vence-o-eprix-de-sanya/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.