Rubens na Malásia: Foi uma boa classificação para a equipe

Rubens Barrichello classificou-se na quarta colocação no treino oficial do GP da Malásia, segunda etapa da Fórmula 1 em 2009. No entanto, o atual vice-líder do campeonato terá de cumprir uma penalidade de cinco posições por ter trocado o câmbio do BGP 001 após os treinos livres. Com isso, Barrichello parte na oitava colocação na prova deste domingo, às 6h (horário de Brasília).

“Foi uma boa sessão classificatória para a equipe hoje com o Jenson (Button) conseguindo colocar o carro na pole de novo. No nosso lado, ainda não conseguimos resolver o problema na classificação. De qualquer forma, nós sabemos como o nosso carro tem um bom desempenho em ritmo de corrida e espero somar o maior número de pontos possíveis amanhã”, destacou o brasileiro.

Já sabendo da penalidade antes do treino oficial, Rubens Barrichello optou por largar com bastante combustível para tentar retardar a sua primeira parada nos boxes, exatos 4,5 kg a mais do seu companheiro, que larga com 660 kg. Uma das apostas também do piloto nove vezes vencedor na F1 é a chuva, prevista com grande porcentagem no horário da corrida.

1.646.468FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rubens-na-malasia-foi-uma-boa-classificacao-para-a-equipe/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.