
Fernando Alonso já está se preparando para sua segunda participação na Indy500, maior e mais famosa corrida da IndyCar, e que também dá o maior prêmio em dinheiro do automobilismo mundial. E a McLaren revelou nesta segunda-feira as cores que o espanhol levará para o super-oval de Indianápolis, na prova em 26 de maio.
Foi construído no McLaren Technology Centre, tendo um motor da Chevrolet e o kit aerodinâmico padronizado da IndyCar para os ovais rápidos.
Sem grande surpresa, a decoração tem como base o célebre cor-de-laranja “papaya Orange”, conjugado com o azul – tal como o monoposto da Fórmula 1 da McLaren para este ano. O número, tal como já se sabia, será o #66. A estreia é já amanhã no Texas Motor Speedway, num dia de testes a portas fechadas.
Zak Brown, diretor-executivo da McLaren Racing, comentou: “O desvendar do monoposto #66 e da decoração é um momento importante para a jornada da McLaren Racing para as 500 Milhas de Indianápolis. Representa o começo da próxima fase do nosso programa e reflete uma tremenda quantidade de trabalho árduo pela nossa equipa especialista das Indy 500 no McLaren Technology Centre. Estamos todos ansiosos por ver o #66 na pista pela primeira vez no dia 24 de abril”.
• Confira aqui a biografia de Fernando Alonso

