«

»

dez 14 2012

Imprimir Post

GT3 BR: Decisão do título promete agitar Interlagos

Final de semana decisivo no Campeonato Brasileiro de GT em Interlagos, que começa, a partir de sexta-feira, a definir quem será o campeão da temporada 2012. E o piloto Sérgio Jimenez, que forma dupla com Paulo Bonifácio no Mercedes SLS AMG GT3 da Pool Racing, luta pela taça com uma dura concorrência.

A dupla tem 164 pontos e ocupa a terceira colocação do campeonato, 17 pontos atrás dos vice-líderes Cacá Bueno e Cláudio Dahruj e 23 atrás de Cleber Faria e Duda Rosa, que lideram a disputa. Com 40 pontos em jogo no final de semana, até a dupla que está em quarto na classificação (Allam Khodair/Marcelo Hahn, com 152 pontos) tem chances matemáticas de levantar a taça.

Para Jimenez, o objetivo é simples: chegar na frente dos adversários diretos. Executá-lo, no entanto, não é tarefa das mais fáceis. “São duplas que, como nós, mostraram uma regularidade muito grande no campeonato e andaram na frente o tempo todo. Contra nós pesa o fato de não termos disputado a primeira rodada dupla, e são pontos que estão fazendo muita falta”, destacou Sérgio.

Interlagos, no entanto, é uma pista que guarda bons resultados do Mercedes SLS AMG GT3, que neste fim de semana vem com uma pintura “branco jeans” para celebrar o final do ano. “Em quatro corridas que fizemos com este carro aqui, temos uma vitória e três segundos lugares. Nossa meta é chegar na frente da concorrência, mas vamos precisar de alguma sorte porque também dependemos de resultados ruins deles para conquistarmos o título”, destacou.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8283

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>