Pietro não ia, mas agora vai correr em Misano, em outra equipe

Pietro Fittipaldi, que já estava fora da etapa de Misano do DTM deste fim de semana por conta dos seus compromissos com a equipe Haas no GP do Canadá da F-1, foi substituído pela sua equipe – a WRT – por Andrea Dovizioso. Mas o brasileiro vai mesmo ter de correr na Itália. O brasileiro foi chamado de última hora para correr no lugar de outro piloto da Audi, Jamie Green, operado nesta quarta-feira por causa de uma crise de apendicite.

Então Pietro vai mesmo correr a etapa de Misano, neste fim de semana, mas por outra equipe. O brasileiro, inscrito com um Audi da equipe belga WRT, tinha como programação estar à disposição da Haas no fim de semana do GP do Canadá, em Montreal. Contudo, Jamie Green, piloto da Rosberg, equipe que também é ligada à Audi, sofreu uma crise de apendicite nesta semana e foi cortado de última hora. Assim, Dieter Gass, chefão de esportes a motor da marca, convocou Pietro para correr no lugar do britânico neste fim de semana.

A ausência programada de Fittipaldi neste fim de semana em Misano fez com que a Audi, em conjunto com a WRT, promovessem uma substituição inusitada ao convocar o piloto da MotoGP Andrea Dovizioso para substituir o brasileiro. ‘Dovi’ vai correr, porém, como está inscrito como convidado, não vai somar pontos para o campeonato, já que apenas os pilotos que disputam a temporada regular do DTM pontuam.

Gass informou: “Os sintomas de Green apareceram repentinamente na noite de terça-feira. Todos nós desejamos a Jamie uma pronta recuperação. Ele definitivamente não está apto a correr neste fim de semana, então estamos felizes pelo fato de Pietro conseguir substituí-lo em tão pouco tempo”.

“Para nós, Pietro é a melhor solução. Ele conhece o carro e mostrou boas performances nas suas duas primeiras etapas no DTM”, acrescentou o dirigente.

Pietro já disputou quatro corridas em sua temporada de estreia na categoria e seu melhor resultado foi um nono lugar na prova #2 de Zolder. Ele também pontuou na prova inicial, em Hockenheim, quando chegou em décimo lugar.

1.646.577FJPB1.107

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/pietro-nao-ia-mas-vai-correr-em-misano-e-por-outra-equipe/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.