F2 na Áustria: Sette Camara vence a “Sprint Race”

Sergio Sette Camara venceu a prova #2 da etapa dupla da Fórmula 2, na Áustria. Denominada de “Sprint Race” a prova viu o brasileiro vencer na categoria após dois anos de jejum de vitórias. O piloto da DAMS, entretanto, teve que duelar com Luca Ghioto, da Uni-Virtuosi, que chegou em segundo à apenas 0,563s de diferença.

O segundo pódio austríaco foi completado pelo holandês Nyck de Vries, piloto da ART. Em seguida apareceu Mick Schumacher, piloto da Prema, cujo melhor resultado em sua temporada de estreia tinha sido um quinto lugar em Baku, também numa prova curta.

O vencedor da “Feature Race” – Nobuharu Matsushita, piloto da Carlin – chegou na quinta colocação da prova, à frente de Nicholas Latifi, companheiro de Sette Camara na DAMS.

Os estreantes nessa etapa não conseguiram bons resultados: Pato Oward (MP Motorsport) foi o 14º, Arjun Maini (Campos Racing) foi o 15º, Ryan Tveter (Trident) foi o 17º.

No Campeonato de Pilotos a liderança permanece com De Vries, que agora já tem 37 pontos de vantagem sobre Latifi. Sette Camara sai da Áustria na terceira posição, com 10 pontos de vantagem sobre Ghiotto.

Veja os Resultados Completos das provas desta Etapa
Confira o panorama geral da Temporada 2019 da Fórmula 2
Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja como ficaram as Estatísticas da Temporada

— O que rolou na “Feature Race” ——————————————

Coube ao japonês Nobuharu Matsushita a vitória na primeira corrida da etapa dupla da Fórmula 2 na Áustria.Chamada de “sprint race” essa é a corrida que dá maior pontuação no fim de semana, e Matsushita levou os 25 pontos da corrida.

Foi sua primeira vitória na temporada, ele que está em nova equipe, a Carlin, depois de ter corrido três temporadas pela ART. Com essa vitória Matsushita alcança a marca de cinco vitórias na categoria.

Luca Ghioto, da UNI-Virtuosi, chegou com 2,9s de diferença para o vitorioso, mas com 7,5s de vantagem sobre Nyck de Vries, piloto da ART, que completou o primeiro pódio do fim-de-semana.

Anthoine Hubert (Arden) e Sergio Sette Camara (DAMS) com pletaram o Top 5 desta prova, que teve cinco equipes diferentes no Top 5.

Sette Camara, que na pista foi o terceiro a cruzar a linha de chegada, foi punido por um toque no próprio companheiro de equipe – Nicholas Latifi, que terminou em nono – mas levou os 2 pontos de bonificação pela melhor volta da prova, completada em 1min18,209s.

Veja o Resultado Completo da prova #1 desta Etapa
Confira o panorama geral da Temporada 2019 da Fórmula 2
Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja como ficaram as Estatísticas da Temporada

— A classificação para a etapa ———————————————

Pela segunda vez na temporada Nyck de Vries vai largar da pole após ser o mais rápido na classificação para a etapa da Áustria da Fórmula 2. Esta foi também a quarta pole do piloto holandês, que corre pela ART – sua terceira equipe em três temporadas na categoria.

Anthoine Hubert foi 0,166s mais lento e assegurou a segunda posição do grid para a Arden. Já da segunda fila do grid, da “feature race” terá os pilotos Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, e Nobuharu Matsushita, da Carlin.

O brasileiro Sergio Sette Camara, companheiro de Nicholas Latifi na DAMS, largará três posições atrás do vice-líder do campeonato, na nona posição do grid.

A prova #1 deste fim de semana terá largada às 11:45h, pouco depois da sessão de classificação da Fórmula 1.

Confira o panorama geral da Temporada 2019 da Fórmula 2
Veja como está o Campeonato de Equipes
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja como estão as Estatísticas da Temporada

» Veja abaixo os melhores na classificação:

#PilotoEquipeTempo
1Nyck de VriesART Grand Prix1m14.143s
2Anthoine HubertBWT Arden0.166s
3Guanyu ZhouUNI-Virtuosi0.228s
4Nobuharu MatsushitaCarlin0.256s
5Luca GhiottoUNI-Virtuosi0.286s
6Nicholas LatifiDAMS0.340s
7Mick SchumacherPrema Racing0.345s
8Louis DeletrazCarlin0.482s
9Sergio Sette CamaraDAMS0.566s
10Callum IlottSauber Junior Team0.612s
FJPB148

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9548

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com