Voltar para Fórmula 1

F1: Mais Vitórias sem nunca serem Campeões

Na Fórmula 1 vários pilotos em suas carreiras venceram muitas corridas. Mas isso nunca garantiu de serem consagrados com o título de campeão da maior categoria do Automobilismo.

O piloto que mais venceu, sem Antes ter alcançado o título tão almejado na categoria máxima do Automobilismo, foi o holandês Max Verstappen, que venceu 19 corridas na Fórmula 1, mas conseguiu chega ao título de campeão em seu 141º GP, ao final da temporada de 2021.

Stirling Moss era o recordista neste quesito até o final da última temporada, quando foi superado em três vitórias pelo mais novo campeão da categoria. Mas o escocês David Coulthard não ficou muito atrás. Ele chegou a vencer 13 corridas, mas também nunca chegou ao título. Assim como Carlos Reutemann, e os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Um que mais ficou muito próximo de liderar esse rank por mais um ano, não sem honra assim, foi o holandês Max Verstappen, que triunfou no GP de Abu Dhabi, numa polêmica decisão do Diretor de Provas, que até hoje é uma das mais controversas e discutidas temporadas por decisões inconstantes e erráticas, e não só do Diretor de Provas, mas também dos comissários.

783.132FJPB773.3

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=17009

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com