Voltar para [Estatísticas]

Pilotos mais Velhos a Vencer na MotoGP

Em geral os grandes vencedores não são pilotos muito jovens, mas também não são muito idosos. Antes faltava experiência, depois falta uma maior rapidez no controle da moto pela pista.

Mas alguns se sobressaem, mesmo com idades em que a maioria já se aposentaria. E mais que isso, mesmo com idades já fora do alcance dos simples mortais, continuam a vencer corridas – obviamente à um ritmo menor que de seus “anos dourados”.

Um dos maiores neste quesito é o italiano Valentino Rossi. Continua correndo – hoje está a poucos dias de fazer 42 anos – mas já não consegue repetir suas vitórias. Valentino venceu pela última vez no GP da Holanda em 2017, mas continua pontuando e lutando por mais vitórias.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos Esportes a Motor

Ele aparece na primeira tabela na sétima posição, pois é o sétimo piloto mais velho de MotoGP, que venceu um corrida. Entretanto, na tabela #2, ele é o primeiro, isto é, é o piloto cuja carreira de vitórias foi a mais longeva (quase 21 anos entre a primeira e a última vitória), muito a frente dos demais.

Entre os pilotos que recentemente se aposentaram, o espanhol Daniel Pedrosa também aparece nas duas tabelas.

Também temos um piloto brasileiro, o Alexandre Barros, que aparece como o nono com uma carreira de vitórias mais longeva: sua primeira vitória foi na Espanha em 1955, e sua última na Itália em 1966, quase 11 anos e meio depois.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Tabela #1: Pilotos mais Velhos a Vencer na MotoGP

Idade do piloto quando venceu sua última corrida na MotoVelocidade

Tabela #2: Carreiras de Vitórias mais Longevas

Diferença entre a primeira e a última vitória na carreira do piloto, em anos
Aqui você sempre encontra dicas e soluções importantes para suas viagens
399.452FJPB369.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=17040

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com