Voltar para Nascar

Todos os Vencedores das Pistas da Nascar

Você quer saber quem venceu e onde venceu na Nascar? Aqui é o lugar certo, onde você saberá quem está mais perto de vencer em todas as pistas, e quem é o rei em cada pista da Nascar.

O que compilamos na primeira das duas tabelas abaixo tem como escopo os vencedores das corridas em todas as pistas que a Nascar Cup utilizou nas últimas duas décadas.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos Esportes a Motor

As tabelas mostram onde – e quantas vezes – cada piloto logrou vencer na Nascar Cup até a temporada passada. A tabela 1 mostra os pilotos vencedores que estavam em atividade na temporada passada (2020).

Nela você pode observar que apenas um piloto poderia completar as vitórias em todas as 23 pistas em 2021, que seria Kevin Harvick, se não fosse pela saída da pista de Kentucky da categoria, pelo menos para 2021. Então quem agora poderá completar vitórias em todas etapas será Kyle Busch – que só falta vencer em Daytona e Las Vegas -, e Kurt Busch e Matt Kenseth que ainda tem cinco pistas cada um. Jimmie Johnson, que só teria três pistas para vencer não conseguirá essa glória, pois se retira da categoria para 2021.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

A tabela 2 mostra as vitórias dos pilotos que se aposentaram ao longo da última década (após 2010 e até 2019).

Nesta você pode observar que Jeff Gordon foi o piloto que mais perto de vencer em todas as pistas da Nascar Cup, mas faltaram quatro pistas para ele. Mas Gordon foi o segundo mais vitorioso nesse período de duas décadas que consideramos (lembrando que compilamos as vitórias desde 2000). Gordon, nesse período, só perdeu para Johnson, ficando sete vitórias abaixo deste.

Tabela 1: Pilotos vencedores em atividade

Clique para ampliar

Tabela 2: Pilotos vencedores que se retiraram das pistas após 2010

Clique para ampliar

Atenção: estas tabelas estão atualizadas até a última etapa da temporada 2020 da Nascar Cup

523.376FJPB587.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=17281

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com