Voltar para Fórmula 1

F1- Mais Temporadas Consecutivas com Vitórias

A Fórmula 1 tem se mostrado dominada por vários pilotos ao longo de sua história. A cada período um – ou mais pilotos – tem conseguido vencer pelo menos um GP a cada temporada.

Resolvemos compilar essas boa participações vitoriosas ao longo de temporadas consecutivas, para destacar aqueles que estavam, num determinado período, sempre muito próximos das vitórias, mesmo que por apenas uma vez a cada temporada.

Decidimos mostrar aqueles que pelo menos conseguiram esse feito por um mínimo de três temporadas. E encontramos 25 pilotos – alguns que conseguiram deixar sua marca em dois períodos distintos de suas carreiras.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Da tabela abaixo, a maioria dos pilotos já está aposentada, mas seis deles ainda estão na ativa. Um deles – que no momento empata em 15 temporadas consecutivas vencendo da categoria – tem tudo para se isolar na liderança inconteste: Lewis Hamilton, que está empatado com Michael Schumacher.

Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Felipe Massa, são quatro nacionais que deixaram suas marcas neste quesito de qualidade contínua.

Atualizado até o GP do Bahrain de 2021

Dentre os pilotos na ativa em 2021 apenas mais um poderá subir neste rank, assim como fez Hamilton ao vencer o GP do Bahrain: Verstappen, que alcançará o nono posto se vencer algum GP neste ano. Além deste Valtteri Bottas poderá aparecer se vencer, já que neste momento ele venceu pelo menos uma corrida tanto em 2019 quanto em 2020.

677.371FJPB569.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?page_id=18145

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com