Primeira Derrota

BANDEIRADA – VICENTE MAJÓ DA MAIA

PRIMEIRA DERROTA:

Passou dez provas para Sebastian Vettel perder a primeira na temporada. Explico: as provas que não havia vencido anteriormente foram por circunstâncias. Agora, sim, perdeu e, ainda, ficou fora do podium. Mas, isto não abalou a sua larga vantagem na tabela. Agora, faltam nove provas. Ele nem precisa vencer para se tornar bi.

EVOLUÇÃO:

Nas últimas três provas, quem mais evoluiu foi Fernando Alonso. Venceu uma e subiu no podium nas demais. Fez 61 pontos, contra 55 de Vettel e 49 de Hamilton. No ano passado, foi assim também. Depois da metade do campeonato uma grande reação, até a prova final, onde perdeu o título por detalhe. Realmente, o espanhol não se entrega nunca!

REAÇÃO:

Outro guerreiro na F1 é o Lewis Hamilton. Também, não se entrega. Conseguiu uma vitória inesperada na Alemanha. Quer outra, domingo, na Hungria.

POLÊMICA:

A imprensa brasileira quer entender a manifestação de Fernando Alonso, quando disse depender dos pilotos da McLaren para descontar a diferença de pontos em relação ao líder Vettel. Não mencionou Felipe Massa, seu companheiro de equipe. A “chiadeira” foi geral, acompanhada até de Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe do mesmo nome. Porém, basta olhar a resposta na tabela de classificação. O piloto brasileiro, nas dez provas, não chegou nenhuma vez na frente de Vettel e nem de Mark Weber.

STEWART:

O escocês, tricampeão, Jack Stewart andou criando polêmica ao dizer que a atual geração da F1 é a melhor da história. Quis dizer que nunca teve um grid tão qualificado e preparado para as exigências da F1. Por aqui, foi tratado de “gagá”. Teve gente enaltecendo os anos 80, com o quarteto: Prost, Senna, Piquet e Mansell. Pois bem! A geração 80 foi especial, mas não podemos ignorar a atual, que tem grid com cinco campeões mundiais: Alonso, Hamilton, Vettel, Button e o grande Schumacher. Temos os brasileiros vice-campeões: Massa e Barrichello. Temos Weber. O Kubica, que antes do acidente era apontado como futuro campeão. E a turma jovem com vários novos representantes. O grid atual é realmente de primeira linha. É o melhor ao seu tempo. Fica bem classificá-lo assim.

Uruguaiana, 26 de julho de 2011.

1.652.708FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/primeira-derrota/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.