Primeiras notícias sobre como Breen morreu

Um acidente fatal vitimou o piloto Craig Breen, que faleceu no local, mas deixou seu navegador totalmente ileso. Algo a princípio bem incomum, principalmente pela segurança do carro.

Obviamente não teria sido um capotamento, ou um choque frontal. Nós da equipe da EsportesMotor achávamos que muito provavelmente, deveria ter acontecido algo como o que vitimou Robert Kubica, onde seu navegador também saiu ileso, mas ele teve tantos traumas no corpo, que praticamente o obrigou a abandonar os esportes a motor.

Hoje, numa entrevista levada a cabo por Cyril Abiteboul, diretor da Hyundai, ele confirmou os detalhes do fatal acidente e, realmente, a situação foi razoavelmente parecida.

O diretor francês confirmou que o acidente ocorreu em velocidade relativamente baixa e que o veículo colidiu com uma cerca de madeira que, devido ao impacto, se partiu e entrou no habitáculo do carro pela janela, atingindo diretamente o piloto. Ele também reiterou que não houve problema com nenhum elemento ou parte do Hyundai i20 Rally1.

Abiteboul também confirmou que a Hyundai e a FIA estão realizando uma investigação muito completa e abrangente sobre o que aconteceu no incidente, enquanto a polícia local também está realizando suas investigações.

Foi uma fatalidade imensa, e um azar tremendo para Breen que, de outro modo, poderia ter saído também ileso do acidente.

1.646.971FJPB1.220

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/primeiras-noticias-sobre-como-breen-morreu/