MotoGP terá mudanças nas Equipes para 2022

Pela primeira vez em anos a MotoGP verá diversas alterações nas equipes da categoria. E não estamos falando dos pilotos, mas nas equipes propriamente ditas, até mesmo uma nova.

A primeira mudança acontecerá na equipe Gressini Racing. Única equipe a correr com motos Aprilia na temporada, ela e a fábrica não se entenderam e resolveram encerrar a parceria para a temporada de 2022. A Gressini passará a correr com motos Ducati. Já estão acertados os novos pilotos, numa dupla de italianos: Enea Bastianini e Fabio Giannantonio (que será promovido da Moto2).

Mas o grid não ficará sem as motos Aprilia, já que a equipe de fábrica da Aprilia voltará a correr em 2022.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas

A outra mudança será a criação de uma nova categoria. Será a equipe VR46 Racing Team, cujo dono é o multicampeão Valentino Rossi. A VR46 também correrá com motos Ducati. O anúncio oficial, entretanto, só deve ocorrer após o GP da Alemanha, a ser disputada neste final de semana em Sachsenring. O irmão de Valentino está confirmado, com Luca Marini pilotando uma moto de 2022. Já o provável companheiro deve ser Marco Bezzecchi, que terá à sua disposição uma moto modelo 2021.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
726.471FJPB408.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19664

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com