SBK: Rinaldi e Toprak vencem no domingo em Misano

O domingo completou a etapa tripla da SuperBike em Misano e que teve a segunda vitória do italiano Michael Rinaldi na SuperPole Race e do turco Toprak Razgatlioglu na prova #2.

O pódio da SuperPole Race foi idêntico ao da prova #1, disputada no sábado, com Toprak em segundo e Jonathan Rea em terceiro. Já o pódio final teve os mesmos pilotos, mas com a inversão dos dois primeiros. Rinaldi ficou com o segundo lugar, enquanto Rea repetiu o terceiro lugar, novamente.

Scott Redding foi outro piloto que repetiu seu lugar nas três provas, sendo o quarto colocado em todo o fim de semana. Já Alex Lowes quase repetiu o feito, sendo quinto nas duas primeiras provas, e sexto na última.

A melhor volta de todo o fim de semana foi a de Rinaldi, na SuperPole Race, onde o italiano conseguiu completar a volta em 1min34,356s à 161,24 km/h.

No Campeonato de Pilotos Rea ainda lidera, mas vê Toprak se aproximar. Mas a diferença ainda ficou nos 20 pontos, com Redding em terceiro,à 23 pontos de Toprak.

» Confira os melhores na SuperPole Race:

#Piloto (Nac)MotoPtos
Michael RinaldiDucati12
Toprak RazgatliogluYamaha9
Jonathan ReaKawasaki7
Scott ReddingDucati6
Alex LowesKawasaki5
Axel BassaniDucati4
Tom SykesBMW3
Melhor volta foi de Rinaldi, em 1:34,356s à 161,24 km/h

» Confira os melhores classificados na prova #2

#Piloto (Nac)MotoPtos
Toprak RazgatliogluYamaha25
Michael RinaldiDucati20
Jonathan ReaKawasaki16
Scott ReddingDucati13
Garrett GerloffYamaha11
Alex LowesKawasaki10
Axel BassaniDucati9
Alvaro BautistaHonda8
Andrea LocatelliYamaha7
10ºMichael van der MarkBMW6
Melhor volta foi de Razgatlioglu em 1:34,852 à 160,39 km/h

Rinaldi vence a 1ª prova em Misano

Michael Rinaldi venceu a primeira prova da etapa tripla da SuperBike em Misano, alcançando assim sua primeira vitória na temporada 2021. O italiano liderou a corrida de ponta-a-ponta. .

O turco Toprak Razgatlioglu chegou na segunda colocação, 3,657s atrás de Rinaldi, após superar o multi-campeão Jonathan Rea. Com isso o primeiro pódio teve três motos diferentes, com Ducati, Yamaha e Kawasaki, respectivamente.

Aliás Rea, quando tentava superar Rinaldi, quase levou um tombo, mas deu uma bela salvada. Sua única perda foi a de vic-líder da corrida, pois foi superado por Toprak na sequência. E antes dessa salvada magistral Rea já tinha conseguido fazer a volta mais rápida da prova, completada em 1min33,416s à uma velocidade de 162,86 km/h.

No domingo acontecerá as outras duas corridas da etapa, que – por enquanto – ainda vê uma liderança firme de Rea, que tem 31 pontos de vantagem para Toprak, com Scott Redding -que foi o quarto colocado nesta prova do sábado – em terceiro lugar, oito pontos atrás do piloto turco.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#PilotoMotoPtos
Michael RinaldiDucati25
Toprak RazgatliogluYamaha20
Jonathan ReaKawasaki16
Scott ReddingDucati13
Alex LowesKawasaki11
Alvaro BautistaHonda10
Axel BassaniDucati9
Tom SykesBMW8
Andrea LocatelliYamaha7
10ºMichael van der MarkBMW6
Melhor volta foi de Rea em 1:34,476s à 151,03 km/h
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.693.294FJPB1.397

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/sbk-rinaldi-vence-a-1a-prova-em-misano/