Allam Khodair demonstra confiança para prova de Salvador

Vencedor da terceira etapa da Stock Car V8 nesta temporada, o piloto Allam Khodair chega como um dos grandes concorrentes à vitória na próxima corrida, que será no dia 9 de agosto, em Salvador. A capital baiana receberá uma prova da Stock Car pela primeira vez na história da categoria e a disputa será em circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia.

A novidade na Stock Car já foi vivenciada por Khodair. O piloto venceu uma etapa no circuito de rua em Vitória, no Espírito Santo, quando competia pela Fórmula Renault. “Esse tipo de circuito é mais técnico, onde quem arriscar mais, será mais rápido”, comentou Allam Khodair, paulista, de 28 anos, que corre pela equipe Full Time Sports.

E o piloto destaca que arriscar pode ser decisivo, tanto para o lado positivo, quanto negativo. “Nesse tipo de corrida, os limites são bem menores. Qualquer tipo de erro, por menor que seja, é praticamente sinônimo de batida. Então, nós, pilotos, temos que achar um equilíbrio entre ousadia e cautela. Temos que ter mais cuidado em alguns momentos para poder arriscar quando precisar”, explicou Khodair.

Receber a sexta etapa da Stock Car V8 fará de Salvador uma cidade especial na história da categoria. “Com certeza, essa etapa será um marco para a Stock Car e para a Bahia. A realização dessa corrida é extremamente positiva para todos os envolvidos, como pilotos, equipes, público, mídia e patrocinadores. Estamos todos com uma expectativa enorme”, afirmou Allam Khodair.

A prova em Salvador ainda terá grande importância para a definição dos 10 pilotos que passarão à Super Final da temporada, já que será a sexta etapa e a classificação acontece após a oitava corrida. “Na verdade, toda etapa é muito importante, mas, com um bom resultado em Salvador, daremos um grande passo rumo à classificação para o playoff e esse será o nosso foco”, concluiu o piloto.

Allam Khodair é o oitavo colocado na classificação geral do campeonato, com 39 pontos. Cacá Bueno é o líder, com 65 pontos, seguido por Max Wilson (53) e Antônio Pizzonia (51). Valdeno Brito, outro piloto patrocinado pela Blausiegel, é o quarto colocado, com 49 pontos.

1.646.392FJPB1.25

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/allam-khodair-demonstra-confianca-para-prova-de-salvador/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.