Nelson Piquet pode assumir a BMW

Depois do anúncio de que a BMW não pretende levar adiante seu projeto na F-1 na próxima temporada, surgiram, na imprensa mundial, diversos nomes de possíveis compradores para escuderia mantida pela montadora alemã, a BMW-Sauber. E o último deles foi o de um brasileiro tri-campeão.

Segundo o jornal carioca O Globo, Nelson Piquet, em parceria com o chefe da equipe Supernova, da GP2, David Sears, estaria interessado em assumir a BMW, cuja história de 25 anos encontra-se ameaçada pela decisão dos alemães. “Tudo o que eu posso dizer é que gosto do nome “Piquet F1”. O que você acha?”, sugeriu o ex-piloto.

Já de acordo com o jornal suíço Blick, Fritz Kaiser, que vendeu sua equipe à Red Bull em 1999, seria outro candidato a futuro dono da escuderia alemã. Joan Villadelprat, por sua vez, não esconde o desejo de ocupar o provável lugar vago no grid da F-1 em 2010.

Proprietário da Epsilon Euskadi, equipe que tentou uma das três vagas abertas pelo processo seletivo da FIA para 2010, em junho deste ano, Villadelprat comentou: “assumir o lugar da BMW seria difícil, mas se uma vaga se tornar disponível, estaremos lá”.

“Na US há somente 15 pessoas trabalhando no projeto. A Manor está tentando vender parte de seus direitos e do projeto do Adrian [Campos] não sei nada, mas os rumores são de que ele não está indo também”, completou Villadelprat, a respeito da situação das três novas escuderias escolhidas pela FIA, USF1, Manor GP e Campos.

Juntando a isso tudo a situação do filho de Piquet, que acaba de ser demitido da Renault, existe uma grande possibilidade de Nelson comprar esse espólio, para dar sustentação à carreira do filho na Fórmula 1.

Vamos aguardar maiores detalhes, e o desenvolvimento destas notícias.

1.656.361FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nelson-piquet-pode-assumir-a-bmw/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.