F1: Masi avisa que acidente pode causar a desclassificação do mundial

O diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, enviou um comunicado às equipes e pilotos, antes do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada, que uma conduta antidesportiva pode tirar todos os pontos de piloto e equipe.

Com Max Verstappen e Lewis Hamilton chegando à grande final empatados, e com Max beneficiado pelo critério de desempate (tem 9 vitórias contra as 8 de Lewis), e todo um histórico de problemas causados por situações limítrofes no campo da ética pelo piloto holandês, todos parecem esperar por outra ação completamente antiética do piloto da Red Bull contra o da Mercedes, e então Masi achou por bem recordar a todos de regras do Código Desportivo Internacional da FIA.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Esse código se sobrepõe ao da própria Fórmula 1. Em específico Masi recordou as regras relacionadas ao comportamento de qualquer membro de equipe, incluindo seus diretores, pilotos e mecânicos, que podem ter sérias consequências – tal como ocorreu com Michael Schumacher em 1997, quando o alemão tentou tirar Jacques Villeneuve da pista e acabou desclassificado da temporada, perdendo todos os pontos conquistados naquele campeonato.

Masi lembrou que eventualmente tanto piloto quanto equipe podem ser punidos desse modo rigoroso, embora em 1997 a FIA tenha entendido que a conduta antiética foi apenas do piloto, com a Ferrari mantendo seus pontos e terminando como a vice-campeã no Campeonato de Construtores.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística
866.848FJPB245.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22373

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com