F-1: Leclerc dominante em Melbourne

Charles Leclerc dominou completamente o GP da Austrália na segunda vitória na temporada da Fórmula 1. Ele fez seu primeiro Grand Chelem ao liderar todas as voltas e fazer a volta mais rápida.

Sergio Perez foi o segundo colocado com sua Red Bull, mas chegou à mais de 20 segundos de Leclerc, com George Russell da Mercedes completando o pódio australiano, à frente de seu parceiro Lewis Hamilton.

Lando Norris e Daniel Ricciardo, parceiros da McLaren, chegaram em sexto e sétimo lugares à frente de Esteban Ocon, com sua Alpine.

Sebastian Vettel abandonou a corrida no Albert Park, em Melbourne, assim como Max Verstappen e Carlos Sainz Jr – os três únicos pilotos que abandonaram esta corrida.

A melhor volta foi feita por Leclerc, sendo completada em 1min20,260s – à uma velocidade média de 236,740 km/h.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos Leclerc é o líder isolado, após suas duas vitórias e três pódios, com quase o dobro dos pontos do vice-líder, Russell, à frente de Sainz Jr.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Construtores a liderança da Ferrari é muito ampla, com a Mercedes em segundo à frente da Red Bull.

» Confira os melhores no Campeonato de Construtores:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Charles Leclerc fica com a pole em Melbourne

Charles Leclerc bateu Max Verstappen no novo circuito de Melbourne, com a segunda pole neste início de temporada da Fórmula 1 para o GP da Austrália, também a segunda pole da Ferrari…

Numa classificação que teve duas bandeiras vermelhas – pelos acidentes com Fernando Alonso e o choque entre Nicholas Latifi e Lance Stroll, únicos pilotos canadenses no grid – a segunda fila ficou com Sergio Peres, com a segunda Red Bull, e Lewis Hamilton, com sua Mercedes, que ficou à frente do parceiro George Russell.

A quarta fila terá o herói local Daniel Ricciardo com sua McLaren, à frente de Esteban Ocon, piloto da Alpine.

Por causa das melhorias feitas no circuito, eram esperados tempos quase 5 segundos menores, mas não foi o que aconteceu na prática. O tempo da pole deste ano – 1min17,868s – acabou sendo apenas 2,618s mais rápido que a pole de 2019 – 1min20,486s.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid completo:

Após o término do Qualifying, os comissários desclassificaram o tailandês Alexander Albon, piloto da Williams, por não ter 1 litro de combustível de reserva, conforme determina o regulamento.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.204FJPB1.353

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-1-leclerc-fica-com-a-pole-em-melbourne/