F-E: Evans vence também a prova #2

Mitchell Evans dominou a etapa dupla do ePrix de Roma da Fórmula E, repetindo a vitória do sábado no domingo. O piloto neo-zelandês, da Jaguar, chegou assim à sua segunda vitória neste ano.

Evans chegou 0,584s à frente de Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, com Robin Frijns completando o segundo pódio romano.

André Lotterer foi o quarto colocado, à frente de Stoffel Vandoorne e Pascal Wehrlein, com Oliver Turvey completando o Top 7 deste ePrix.

O brasileiro Lucas di Grassi foi o oitavo colado, enquanto Sergio Sette Camara foi o 13º e que continua com zero pontos no Campeonato de Pilotos.

A melhor volta deste ePrix ficou com Frijns, completada em 1min41,256s, levando assim o ponto de bonificação. O pole foi Vergne, que levou 3 pontos de bonificação.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova #2:

No Campeonato de Pilotos Vergne lidera, mas o campeonato está ainda muito embolado, tanto que o vice-líder – Frijns – está apenas 2 pontos atrás, enquanto o terceiro – Vandoorne – vem outros 2 pontos mais atrás.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes embora seis equipes estejam se destacando, as diferenças na pontuação são maiores que entre os pilotos. Por enquanto a Mercedes EQ lidera com 9 pontos à frente da Porsche e esta 5 pontos à frente da DS Techeetah.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Mitchelll Evans vence prova #1 de Roma

O ePrix #1 de Roma, prova válida pela terceira etapa da Fórmula E, foi vencido pelo neo-zelandês Mitchell Evans da Jaguar, e que superou o piloto da Envison, Robin Frijns, por mais de 5,70 seg…

O pódio italiano foi completado pelo belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e que tinha largado da pole desta corrida.

Em seguida completaram a prova Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), Sam Bird (Jaguar), Antonio Felix da Costa (DS Techeetah), com Edoardo Mortara (Venturi) completando o Top 7 deste sábado.

A melhor volta deste ePrix foi do brasileiro Lucas di Grassi, mas como completou a prova apenas na 11ª colocação, quem levou o ponto de bonificação foi Nick Cassidy, da Envision, nono na prova e que fez uma volta em 1min41,729s à uma velocidade média de 119,611 km/h.

O outro brasileiro na prova, Sergio Sette Camara, piloto da Dragon / Penske, chegou na 15ª colocação, três posições à frente do parceiro, Antonio Giovinazzi.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.643.278FJPB1.260

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-e-evans-vence-prova-1-de-roma/