Trio brasileiro larga em sétimo neste sábado

O trio brasileiro formado por Sérgio Jimenez, Nelson Ângelo Piquet e Carlos Iaconelli larga da sétima posição neste sábado na primeira das três baterias do Monaco Kart Cup, tradicional competição do kartismo europeu e cujo traçado aproveita parte do tradicional circuito urbano usado pela Fórmula 1.

Um dos melhores pilotos na história do kart brasileiro, Jimenez afirmou que o time brasileiro em Mônaco teve um problema no motor durante o segundo treino livre, e foi necessária a troca do propulsor. “Além disso, o peso do kart é a média do que pesam os pilotos da equipe, para ter igualdade entre todos os competidores, mas o problema é que na nossa equipe todos têm peso similar, e em algumas equipes há desigualdade entre os pilotos, e os mais leves não levam lastro”, explicou.

De acordo com o tricampeão da Copa Brasil de Kart, a ordem de saída dos pilotos à pista no treino classificatório foi definida por sorteio. “Não dei tanta sorte porque fui o último a ir para a pista e peguei um traçado já frio, sem sol, o que nos prejudicou um pouco”, contou.

Serão três baterias com duas horas de duração cada – duas neste sábado e uma no domingo. O resultado final é a soma do tempo das três provas. “O importante é ser consistente, manter-se longe de acidentes e confusões para chegar ao final sempre inteiro e em uma boa posição. Quem errar menos é quem vai vencer”, apontou.

1.647.131FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/trio-brasileiro-larga-em-setimo-neste-sabado/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.