Começa hoje a disputa do Rali do México

Volta nesta noite o Mundial de Rali (WRC), com a largada para o Rali do México que é a terceira etapa da temporada 2019 da categoria. Disputadas duas etapas, a liderança no Campeonato de Pilotos é de Ott Tanak (Toyota), que agora vai procurar defender a liderança – de 7 pontos – conquistada depois da motivadora vitória na Suécia.

Os dois primeiros ralis mostraram um pelotão bem equilibrado e agora teremos um rali completamente diferente. Depois do asfalto, da neve e do gelo em Monte Carlo, e da neve e do gelo na Suécia, os pilotos e as equipes vão enfrentar as elevadas altitudes e as temperaturas bem mais quentes do México naquele que é também o primeiro rali a ser disputado em terra e cascalho nesta temporada.

Serão 21 especiais a serem disputadas desde esta quinta-feira até o domingo, quando serão disputadas as últimas três especiais, incluindo o “Power Stage”. No total a extensão das especiais somará 313,87 km, cronometrados.

Veja como está o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e as Poles de cada rali já disputado
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira os Resultados das Equipes nesta Temporada

Um dos maiores vencedores deste rali é o francês Sebastien Ogier, que foi também seu último vencedor (em 2017), e por lá já venceu quatro vezes, mas é seu compatriota, Sebastien Loeb, quem mais venceu no México, conquistando seis edições consecutivas, entre 2006 e 2012.

» Veja abaixo a programação do Rali do México:
Distância total: 21 especiais (313,87 km)
Perna #1: 07/03 – 1 especial – 1,14 km
Perna #2: 08/03 – 8 especiais – 114,19 km
Perna #3: 09/03 – 9 especiais – 138,37 km
Perna #4: 10/03 – 3 especiais – 60,17 km

FJPB58

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7817

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com