Audi DTCC: Azevedo pode levar título no Velopark

A regularidade tem sido a chave para o sucesso de Elias Azevedo na primeira temporada do Audi DTCC (Driver Touring Car Cup). O piloto paulista tem 132 pontos acumulados em oito corridas disputadas. Seus adversários mais próximos somam apenas 87 – são duas duplas que estão empatadas: Willians Farias/Idenis de Souza e Dennis Rolim/Décio Rodrigues.

São 45 pontos de vantagem em favor de Azevedo. Com 40 pontos em jogo por rodada dupla (cada vitória vale 20), Elias pode garantir o título já no Velopark neste sábado (7) caso mantenha esta vantagem. “Estou indo para lá pensando nas corridas, principalmente na primeira, 100% focado em buscar o melhor resultado. É evidente que com essa vantagem eu não irei correr riscos desnecessários, mas claro que não vou abandonar a busca pela vitória”, afirmou o piloto, dono de quatro vitórias, dois segundos lugares e um terceiro em oito provas.

Os números representam um aproveitamento de 82,5%. Elias tem 132 pontos de 160 possíveis. Elias vive situação bem confortável: pode até ver sua vantagem diminuir em quatro pontos que mesmo assim garante o título com 41 de vantagem.

“É uma situação confortável, mas vai depender muito da primeira corrida. Longe de mim fazer qualquer tipo de comparação, mas é uma coincidência bacana”, admite. “Não posso reclamar, mas trabalhamos durante o ano todo para isso, sempre focando na regularidade e levando uma calculadora dentro do carro, sempre pensando no campeonato”, brincou.

Pelo regulamento, com base na etapa passada, o Audi A3 Sport DTCC de Elias Azevedo levará 55 kg de lastro (45 pelos resultados e mais dez para a equalização de peso entre todos os concorrentes). “Fica mais difícil, mas pelo menos o asfalto do Velopark não é abrasivo como em Campo Grande ou Brasília, por exemplo. O consumo de borracha no Velopark é bastante moderado. Entretanto, meus pneus deverão sofrer mais do que os dos outros carros”, comparou.

O que anima o paulista é a previsão de chuva para sábado. “Já corremos aqui uma vez e andamos em ambas as condições. Todo mundo sabe como se comportar no Velopark tanto com pista seca como molhada. Mas com o peso que estarei levando, na chuva essa diferença em relação ao grid não fica tão gritante”, explicou. Na sexta-feira, dia dos treinos livres e do classificatório, a previsão é de sol durante todo o período de atividades na pista.

Programação da rodada dupla no Velopark:
SEXTA-FEIRA (07.out)
09h30 as 10h05 – 1º Treino AUDI DTCC
11h00 as 11h35 – 2º Treino AUDI DTCC
13h00 as 13h35 – 3º Treino AUDI DTCC
14h30 as 15h05 – 4º Treino AUDI DTCC
16h00 as 16h25 – Qualifying AUDI DTCC

SÁBADO (08.out)
09h00 as 09h10 – Warm up – AUDI DTCC
11h00 as 11h50 – 9ª Prova – AUDI DTCC
15h00 as 15h50 – 10ª Prova – AUDI DTCC

1.646.814FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/audi-dtcc-azevedo-pode-levar-titulo-no-velopark/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.