Calvet atrás da vitória na final do Ginetta Challenge

Neste fim de semana serão disputada as últimas etapas do Ginetta Challenge 2011, em Silverstone, palco do GP Inglês de Formula Um. O evento será no mesmo fim de semana do Mundial de GT3 e um grande público estará presente.

O piloto Thiago Calvet, que esta em sétimo no campeonato, chega com a missão de cumprir seu objetivo, terminar entre os cinco primeiros do campeonato.”Como não tive o apoio necessário para iniciar a temporada, acabei entrando no meio, mas venho me adaptando muito bem e mesmo assim este ano minha meta é terminar entre os cinco primeiros e ano que vem vir para disputar pelo título”.

Calvet é o único representante brasileiro na categoria de turismo.

Calvet na última etapa em Donigton Park, após largar de segundo, conquistou dois pódios e avançou muito na tabela de pontos.

As duas provas (#13 e #14) serão no domingo, com a classificação prevista para o sábado depois dos treinos livres oficiais na sexta-feira, dia 7.

Ron Lyn, chefe de equipe da Optimum Motorsport, se mostrou muito satisfeito com o trabalho de seu piloto durante o ano e tem grande expectativas: “Thiago desde o início do ano vem mostrando muita velocidade e maturidade com o trabalho com a equipe. É muito difícil para um piloto em seu primeiro ano aqui, conseguir podios e brigar pela vitória, como ele vem fazendo a cada corrida. Acho que ele tem muito talento. Infelizmente esse ano por não participar de todas as corridas não terá pontos suficiente para disputar o título mas acho que ele será um forte candidato a vitórias agora em Silverstone e ao título em 2012.” Declarou o escocês.

Essa é a programação da etapa do Ginetta Challenge:

Sexta-feira(07/10)
Treino 1 – 14:10
Treino 2 – 16:45

Sábado(8/10)
Treino 3 – 09:15
Classificação – 14:00

Domingo(9/10)
Corrida 1 – 11:00
Corrida 2 – 15:00

1.714.839FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/calvet-atras-da-vitoria-na-final-do-ginetta-challenge/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.