Wittmann: de último para a vitória em Misano

Marco Whittmann teve um feito inédito na história do DTM neste sábado, ao largar na prova #1 de Misano da última posição do grid e ter escalado todo o pelotão, vencendo a prova da terceira etapa do DTM.

De último num grid para a vitória numa prova nunca tinha acontecido no DTM, um campeonato sempre muito disputado. O momento em isso quase aconteceu anteriormente foi com Maro Engel, na prova #2 de Moscou, em 2107, quando Engel saiu da penúltima posição do grid e venceu a prova. Neste ano um outro caso marcou também, quando Rast largou da antepenúltima posição do grid, na prova #2 de Hockenheim.

Além de tudo isso o piloto da BMW ainda chegou com mais de 8,2s de vantagem para o segundo colocado na prova, Rene Rast da Audi. Outro Audi completou este primeiro pódio de Misano, pilotada por Loic Duval.

Bruno Spengler foi outro piloto da BMW a seguir os ponteiros, terminando a prova em quarto lugar. Atrás dele dois pilotos da Audi, com Nico Muller e Mike Rockenfeller.

Philipp Eng (BMW), Jonathan Aberdein (Audi), Sheldon van der Linde e Timo Glock, estes da BMW, completaram o Top 10 desta prova, que ainda viu o brasileiro Pietro Fittipaldi ficando com o 11º lugar, à frente do estreante Andrea Dovizioso, assim como Pietro também piloto da Audi.

As Aston Martin não foram bem, com nenhuma pontuando na corrida deste sábado. O melhor colocado foi Daniel Juncadella, chegando na 13ª colocação, com os outros três pilotos da equipe vindo juntos, logo atrás.

A melhor volta da prova foi feita por Eng e completada em 1min27,991s pelos 4226m do circuito – à uma velocidade de 172,899 km/h.

No Campeonato de Pilotos Wittamann chegou à vice-liderança, superando Eng por três pontos, e já ameaçando o líder Rast, que vai para a segunda prova com sete pontos de vantagem.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
Reveja as provas já disputadas com seus Pódios o o Pole de cada
Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

# Piloto (Nac)CarroEquipePontos
Marco Wittmann (ALE)BMWRMG25
Rene Rast (ALE)AudiRosberg21
Loic Duval (FRA)AudiPhoenix16
Bruno Spengler (CAN)BMWRMG12
Nico Muller (SUI)AudiAbt10
Mike Rockenfeller (ALE)AudiPhoenix8
Philipp Eng (AUT)BMWRMR6
Jonathan Aberdein (AFS)AudiWRT6
Sheldon van der Linde (AFS)BMWRBM2
10ºTimo Glock (ALE)BMWRMR1
11ºPietro Fittipaldi (BRA)AudiWRT0
12ºAndrea Dovizioso (ITA)AudiWRT0
FJPB78

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9214

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com