FIA aprova ajustes no regulamento da F1

O Conselho Mundial da FIA aprovou uma série de mudanças nos regulamentos da Fórmula 1 para este ano, bem como o calendário europeu de oito rodadas inicial que começará dentro de duas semanas na Áustria.

No contexto da pandemia da Covid-19, em circunstâncias excepcionais os comissários vão poder trabalhar remotamente se necessário, havendo também ajustes nos períodos de recolher obrigatório das equipes, tudo por causa das condições de trabalho criadas pelas medidas de distanciamento social – que deverão tornar mais demorado o trabalho nos carros.

As regras de alocação dos pneus foram alteradas para que exista uma maior flexibilidade de operações para a FIA e para o fornecedor dos pneus, ao passo que o pessoal das equipes no grid de largada será mais limitado.

Foram feitos ajustes em procedimentos como a largada e as relargadas das provas, além da alteração das cerimônias de pódio para eventos abertos e os fechados.

Na parte técnica foi acrescentado um artigo sobre o fluxo de massa de combustível em carga parcial e o artigo 22 foi aprimorado no contexto dos componentes homologados recém introduzidos – isto com efeito para 2020 e 2021.

Os regulamentos desportivos de 2021 incluem ajustes às restrições de testes aerodinâmicos e as regras técnicas do ano que vem limitam a quantidade de versões de software que uma equipe pode usar durante uma temporada.

Também se resolveu limitar o número de tipos de fórmulas de combustível e de óleo do motor que podem ser aprovadas ao longo de um ano, com a clara intenção de manter os custos da categoria sob controle.

1.646.273FJPB1.63

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fia-da-luz-verde-para-varios-ajustes-no-regulamento-da-f1/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.