Ginetta: Calvet sobe para 2º no resultado em Silverstone

Pela manhã de domingo (09/10) a chuva de sempre estava presente em Silverstone e os G40 sairam de pneu de chuva para a classificação do Ginetta Challenge, que foi adiada para hoje, devido a problemas na cronômetragem no sábado.

Devido a chuva e o grande número de carros no grid (38), muitos pilotos tiveram problemas para achar voltas limpas e o brasileiro Thiago Calvet foi um deles. “Foi difícil fazer uma volta rápida sem ser atrapalhado. Tentar pegar o vácuo de alguém também não deu. O carro vinha rápido mas infelizmente não achei a volta certa. Vamos ver como vai ser a corrida.”

Saindo apenas da oitava colocação para a corrida 1 e sétimo para a corrida 2, Calvet tem duas corridas de recuperação hoje pela frente. Para adicionar mais emoção, seu companheiro de equipe, Mark Davies, ainda está disputando pelo título do campeonato.

Calvet após largar na oitava colocação, na corrida 1 em Silverstone, veio para cima e conquistou mais um pódio na Inglaterra. Finalmente o Ginetta Challenge viu uma pista seca esse fim de semana. Logo na primeira volta o brasileiro pulou para quarto. Acabou perdendo tempo com as disputas e acabou permitindo aos três primeiros abrirem certa vantagem. Daí em diante veio diminuindo a diferença. Faltando duas voltas para o final, ultrapassou Ratclif e conquistou a terceira colocação.

“O carro vinha muito rápido. Foi uma pena não termos mais algumas voltas porque tenho certeza que dava para brigar pela vitória. Infelizmente larguei mais de trás por causa da classificação ruim. Ainda temos mais uma corrida hoje, então agora é focar na proxima e tentar vim para cima de novo”. Finalizou o piloto da Um Investimentos.

O vencedor da primeira prova foi Sean Huyton. Mark Davies, companheiro de Calvet e que disputa o campeonato com Huyton, foi tirado pelo mesmo da corrida. O resultado estava sob júdice, porém a organização apenas multou o piloto vencedor, sem tirar pontos. A diferença entre os dois agora é de 2 pontos e será decidido mais tarde na corrida 2.

Depois de conquistar um pódio na primeira corrida do dia, a sorte parece que mudou para Calvet. Largou em sétimo para a segunda corrida mas na segunda volta, quando já estava em quarto, teve problemas no motor e acabou abandonando.

“Meu motor aqueceu e me deixou na mão. Ainda não sabemos o que foi mas foi uma pena. Consegui largar bem e vinha rápido, acho que dava para brigar por mais um pódio. Agora é focar no ano que vem e vir para brigar pelo título”. Declarou Calvet.

No fim, Mark Davies, companheiro de Thiago, conquistou o título do Ginetta Challenge 2011.

Mas após a equipe de Calvet entrar com um protesto (no caso de Huyton e Davies), e após analisar as imagens da TV e das câmeras onboard dos carros de Huyton, Davies e Calvet (que vinha no meio da disputa), a direção de prova anunciou a desclassificação de Huyton.

Com isso Thiago Calvet, acabou subindo uma colocação no resultado da primeira corrida de Silverstone e terminou em segundo lugar. “Como eu vinha logo atrá de Sean Huyton na disputa que aconteceu o incidente, consegui ver claramente que ele havia tirado Davies da corrida propositalmente. Em uma decisão de campeonato está não é a decisão certa. Com isso acabei na verdade terminando em segundo na prova, o que me dá pontos cruciais para o campeonato. Não é a mesma coisa que conquistar uma segunda colocação disputando na pista mas fico feliz pela atitude correta ter sido tomada,” encerrou Calvet após saber da notícia.

1.646.395FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/ginetta-clavet-sobe-para-2%c2%ba-no-resultado-em-silverstone/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.