
Oliver Rowland não deixou para ninguém a disputa da penúltima prova da Fórmula E. O inglês largou da pole e liderou todas as 36 voltas da corrida, chegando à sua primeira vitória na categoria.
O pódio alemão foi completado por Robin Frijns e Rene Rast, no melhor resultado de ambos na temporada 2019/2020 da F-E.
Em seguida cruzaram a linha de chegada Andre Lotterer, Alex Lynn, Neel Jani e Mitchell Evans, completando o Top 7 desta corrida.
Os melhores brasileiros nesta corrida foram Felipe Massa, que terminou em 13º lugar e Sergio Sette Camara, que terminou em 15º.
Daquelas quatro que passaram vergonha ao nem conseguirem dar uma única volta na classificação, pelo menos Sebastien Buemi pontuou, chegando na décima colocação. Jean-Eric Vergne chegou em 18º, Lucas di Grassi em 22º e o já campeão por antecipação, Antonio Felix da Costa, em 22º.
A melhor volta, válida para dar o ponto de bonificação da prova – terminar entre os Top 10 – ficou com Rowland, com uma volta que fez em 1min17,886s.
• Veja o Resultado Completo da Prova #5
• Como ficou o Campeonato de Pilotos
• Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
• Confira as Estatísticas dos Pilotos
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes
» Confira os melhores classificados na prova #5:
Rowland larga da pole

A penúltima prova da temporada da Fórmula E, a ser disputada nesta quarta-feira em Tempelhof, viu Oliver Rowland levar a pole numa estranha classificação.
O inglês da e.dams conseguiu sua primeira pole na temporada – e a quarta na categoria, chegando à frente de Robin Frijns, Neel Jani, Rene Rast, Alex Lynn, e do reestreante Tom Blomqvist, que entra apenas nas duas provas finais da temporada, substituindo a James Calado.
Os pontos de bonificação foram para Rowland (3, pela melhor volta na Superpole) e para Rast (1, pela melhor volta na qualificação).
Felipe Massa vai largar de oitavo, enquanto Sergio Sette Camara largará de nono.
A classificação foi estranha porque, simplesmente, os quatro primeiros colocados no campeonato saíram tarde demais e perderam a volta lançada. Jean-Eric Vergne, Antonio Felix da Costa – já campeão da temporada -, Lucas di Grassi e Sebastien Buemi, fizeram um papelão conjunto, e ainda acabou com um pequeno toque entre o brasileiro e o português.
Pelo menos a promessa é de uma grande luta desses quatro, para superar todo o pelotão que está à sua frente.
» Confira os melhores na classificação: