Burradas da Ferrari e McLaren na Malasia

Nesta madrugada de sábado (ou como diria o “sábio” Galvão: na madrugada de sexta para sábado) vimos algo que há milhares de anos não acontecia: duas grandes equipes da Formula 1, colocando seus quatro carros no fim do grid.

É tiveram que fazer muita força – deveria ter sido “mental”, mas ouço pensar em outro tipo de força – para colocar seus preciosos carrinhos lá no fim. Mas talvez tenha sido por solidariedade com as novatas. Aliás se foi isso mesmo então a Hispania de Bruno Senna e Karun Chandhok, alem da Virgin de Lucas di Grassi são ruins demais, mesmo.

Primeira parte do treino, no tal de Q1. As duas grandes ficam esperando, esperando, esperando – até que a chuva cai, e seus pilotos se danam legal. Chuva, pista escorregadia, e seus pupilos ficam respectivamente em 17º (Jenson Button), 19º (Fernando Alonso), 20º (Lewis Hamilton) e em 21º (Felipe Massa, de novo atrás do companheiro espanhol).

Assim atrás de Ferrari e McLaren apenas as duas Hispanias – com certeza uma das piores equipes de toda a história da Formula 1 – e uma das Virgins.

Quanta sabedoria…. devem pensar serem os mais geniais do Aumobilismo Mundial…

PS: andam dizendo por aí que a Ferrari deve ter uma cota mínima de “cagadas” por temporada, definidas em contrato, notem bem. Ela teria que atingir uma meta mínima de 6 “grandes cagadas” e 12 “meias-cagadas” a cada temporada. Se isso for “vero” essa equipe pode superar todas as metas antes de chegar ao fim desta temporada.

1.649.342FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/burradas-da-ferrari-e-mclaren-na-malasia/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.