Hahn e Khodair enfrentam problemas em Interlagos e terminam em sétimo

A corrida deste domingo foi cheia de obstáculos para a dupla da Blausiegel Racing Team, Marcelo Hahn e Allam Khodair. Com isso, os pilotos não conseguiram o resultado esperado e terminaram em sétimo na quinta etapa do Brasil GT3, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ricardo Maurício e Miguel Paludo venceram a corrida.

No começo da prova, enquanto Allam Khodair estava na direção, soltou o extrator traseiro da Ferrari e, chamado pela direção de prova, o piloto entrou no box e perdeu a posição de segundo lugar para Ricardo Maurício. Depois de remover a peça, Khodair voltou para a pista em oitavo e deu início a uma corrida de recuperação.

Com chuva, a equipe realizou a troca de pneus. E, depois da troca de pilotos, com Marcelo Hahn na direção, o carro rodou, mas o piloto conseguiu voltar a pista. Após uma rodada de Antônio Hermann, Hahn passou para sexto e depois para quinto.

Faltando 10 minutos para o fim, Marcelo Hahn rodou novamente, desta vez na curva do sol, mas voltou para a pista em penúltimo colocado com três voltas atrás do líder, Rafael Derani. Assim, a dupla da Blausiegel conseguiu terminar na sétima posição.

“Defino essa etapa como de azar”, desabafou Marcelo Hahn. “Eu sabia que não ia conseguir lutar pelas primeiras posições, já que os pilotos que estavam na frente preferiram arriscar correr com pneus de pista seca”, complementou Hahn.

Allam Khodair também sai da etapa decepcionado. “A corrida de hoje foi finalizada antes da largada, pois bateram no meu carro e, com isso, o extrator traseiro começou a soltar. Além disso, o carro apresentou problemas no decorrer da corrida. Essa etapa não deve ser referência e espero que esse resultado seja descartado”, concluiu Khodair.

Com a sétima colocação na prova de hoje, a Blausiegel Racing Team somou mais nove pontos na classificação.

1.648.546FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/hahn-e-khodair-enfrentam-problemas-em-interlagos-e-terminam-em-setimo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.