Homem de Mello lamenta abandono no final

A oitava etapa da Stock Light, realizada no último domingo (8), no traçado externo de Brasília, encerrou-se de forma melancólica para o piloto Cássio Homem de Mello. Após ter problemas para conseguir um bom tempo no treino classificatório, o competidor da Scuderia 111 sofreu com os freios e não completou a prova.

“No sábado optamos jogo de pneus mistos, usando pneus novos do lado de fora do carro e outros dois com pouco uso do lado de dentro para fazer o acerto. Fiz um bom tempo, mas quando fui tentar a volta mais rápida com um jogo de quatro pneus zero, deu uma bandeira vermelha e tive que ir para o Box”, disse Cássio. “Quando a pista foi liberada, faltava pouco tempo para o fim da sessão e ninguém conseguiu abrir volta para melhorar os tempos,” continuou o piloto, que largou na 21ª posição.

Logo no início da corrida, o piloto enfrentou problemas mecânicos em seu carro. “Na volta de alinhamento, o motor de arranque disparou, mas a equipe fez o reparo a tempo. Porém, durante a prova, o carro era difícil de guiar, vibrava muito nas freadas e escapava de traseira. Meu companheiro de equipe enfrentou o mesmo problema no sábado e a equipe trocou os discos de freios para que fosse resolvido. Faltando nove voltas para o final não consegui frear para fazer a curva 2 e o carro ficou na brita”, detalhou.

A vitória da etapa ficou com Rafael Daniel (FTS), novo líder do campeonato, seguido por Julio Campos (CA Competições) e por Diogo Pachenki (ALM Pachenki).

Para a nona e última etapa da temporada, em Interlagos – que acontecerá no dia 22 de novembro –, o competidor espera repetir o bom desempenho que teve na prova de abertura. “Sempre tivemos um carro bom em São Paulo, e consegui um pódio na primeira corrida este ano. Espero ser competitivo e ter um bom resultado para encerrar o ano”, finalizou Cássio.

1.662.550FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/homem-de-mello-lamenta-abandono-no-final/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.