Jimenez ganha 15 posições na corrida e brilha na Stock Light

Sérgio Jimenez, o piloto que fez o hat trick em sua corrida de estréia em carros do tipo turismo, voltou a brilhar neste domingo, dessa vez no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que sediou a oitava etapa da Stock Light.

O piloto, que largou na 20ª posição, fez uma grande corrida e cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Um desempenho perfeito, que fechou um final de semana que tinha tudo para ser muito difícil.

Jimenez fechou a sexta-feira, primeiro dia de treinos livres, na 14ª colocação, mas apostava tudo no treino classificatório. A pouca diferença entre os tempos o fazia crer que poderia brigar por um lugar no pelotão de elite. Não deu certo. Mesmo com pneus novos, o tempo não melhorou e o resultado foi frustrante: 20º lugar no grid e a certeza que algo estava muito errado com seu carro.

A equipe Scuderia 111 trabalhou de maneira eficiente. O carro foi desmontado e todas as peças do sistema de freio foram trocadas. Assim que testou o novo acerto, Jimenez já pôde sentir a diferença. “Fiquei muito contente. O carro estava enfim competitivo. Acho que o nosso resultado é fruto de um trabalho bem feito por toda a equipe”, afirmou.

“Escolhi um lado já no início da corrida e isso acabou dando muito certo. Já consegui subir no pelotão logo na largada. O mais importante é que conquistei muitas posições com ultrapassagens e não só por causa de acidentes. Estou muito feliz”, comemorou.

Corridas com escaladas espetaculares não são novidades para Jimenez, que conquistou a pole, fez a volta mais rápida e venceu a corrida de sua primeira participação na Stock Light, no Autódromo de Jacarepaguá, em setembro. O piloto já fez grandes recuperações na época do kart e, mais recentemente Fórmula 3 Espanhola, em 2006, quando largou em último e chegou em terceiro lugar.

A nona e última etapa da Light acontece no dia 6 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, e Jimenez está confiante. “Agora que resolvemos o problema do carro, vamos lutar pela vitória em São Paulo”, afirmou.

Confira os dez primeiros da corrida de hoje em Brasília:
1º) Rafael Daniel (SP, P3), 34 voltas em 42min00s680 (média de 141,741 km/h)
2º) Julio Campos (PR, P3), a 1s921
3º) Diogo Pachenki (PR, CA), a 2s877
4º) Felipe Lapenna (SP, P3), a 3s450
5º) Sergio Jimenez (SP, CA), a 4s367
6º) Wellington Justino (GO, CA), a 5s654
7º) Tiago Gonçalves (SP, P3), a 6s736
8º) Diego Freitas (BA, CA), a 8s224
9º) Pedro Boesel (PR, CA), a 8s552
10º) Marcelo Tomasoni (SP, P3), a 9s491

1.654.066FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/jimenez-ganha-15-posicoes-na-corrida-e-brilha-na-stock-light/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.