Khodair e Hahn buscam primeira vitória

Se destacando tanto pela velocidade como pela agressividade, a dupla formada pelos paulistas Allam Khodair e Marcelo Hahntenta neste fim de semanachegar à primeira vitória no Brasil GT3, no circuito de Interlagos. Mas, apesar do bom desempenho – com um segundo, dois terceiros e dois quartos lugares como melhores resultados – o Ferrari F430 da equipe Blausiegel ainda não chegou ao degrau mais alto do pódio.

“Estamos bastante confiantes para esta corrida e acho que podemos vencer pela primeira vez na temporada. A nossa Ferrari F430 tem se mostrado muito confiável e acho que o meu companheiro, Marcelo Hahn, também está em um ótimo momento. Mas há vários outros fatores a serem considerados”, afirmou Khodair, reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos do campeonato.

Um destes fatores, segundo ele, pode ser a chuva que está prevista para a capital paulista nesta sexta-feira e sábado. Entretanto, nem a possibilidade de disputar a prova com pista escorregadia assusta o piloto. “Nas duas últimas corridas, as condições eram parecidas (com chuva e a pista secando durante a prova) e passamos muito perto da vitória. Então acredito que possamos ter um bom fim de semana e, quem sabe, com a vitória”, declarou.

Marcelo Hahn compartilha da mesma opinião de seu parceiro na condução da F430. “Tanto eu quanto o Allam gostamos de guiar na chuva e não temos problemas em correr com pista molhada. Então, se chover mesmo, olharei para isso como um fator positivo”, encarou.

“Tivemos alguns problemas com o câmbio nas últimas quatro corridas, e que agora felizmente foram solucionados”, contou. “Na última corrida que disputamos em Interlagos, sob chuva intensa, demos uma volta a mais com os pneus slick antes de ir para os boxes e colocar os de pista molhada. E isso prejudicou nossas chances de conquistar a primeira vitória. Mesmo assim, terminamos em segundo lugar”, disse o piloto, que ao lado de Khodair, ocupa a terceira posição no classificação geral entre os pilotos, empatado com Ricardo Maurício (que pontua em separado por ter trocado de parceiro). Eles somam 83 pontos, já com os descartes obrigatórios dos dois piores resultados da primeira metade do campeonato. A liderança é da dupla Rafael Derani/Claudio Ricci, com 107 pontos.

Apesar da confiança, Allam sabe que outras duplas deverão estar muito fortes para a corrida de São Paulo e têm grandes chances de lutar pelo primeiro lugar. “Vamos esperar o fim de semana para ver como nos sairemos nos primeiros treinos livres. Mas, com certeza, vai ter muita disputa entre os pilotos”, analisou.

1.659.912FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/khodair-e-hahn-buscam-primeira-vitoria/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.