Rali de Monza marca o fim de uma era no WRC

O Rali de Monza além de marcar a decisão do título, entre Sebastien Ogier e Elfyn Evans, marcará também o fim da era dos carros WRC atuais, e que foram a classe de topo por 25 anos.

O Rali de Monza, que será disputado entre os dias 18 e 21 de novembro, deverá marcar além do título para um de seus pilotos, também deverá dar o título para o fabricante japonês Toyota, que só precisa de um sétimo lugar para Ogier, ou Evans, ou mesmo seu terceiro piloto, Kalle Rovanpera, para derrotar a fabricante coreana Hyundai.

Entre os dois ponteiros a diferença de pontos é de 17, um número que deve garantir o oitavo título para o piloto francês. Mas o britânico pode tentar a vitória, e torcer para seu parceiro chegar no máximo na sétima colocação (além de não pontuar – ou pontuar menos que Evans – no Power Stage).

Monza marcará a despedida dos carros WRC, e com a nova era dos carros Rally1, com motorização híbrida se iniciando em janeiro de 2022, pelo tradicional Rali de Montecarlo.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira a programação do Rali de Monza

Saiba mais sobre o Rali de Monza clicando aqui
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira as Estatísticas dos Top 5 no Campeonato de Pilotos

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.693.318FJPB1.340

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rali-de-monza-marca-o-fim-de-uma-era-no-wrc/