Rubens fala ao Blog do Super Speedway

Recebi uma carta do brasileiro Rubens Barrichello, sobre o que se falou dele e da Brawn GP, no último fim de semana, leia a íntegra abaixo:

Amigo

Entenda meu fim de semana da maneira como entendo eu.

Dominei meu carro com um ótimo acerto desde sexta feira (tanto que o Jenson copiou este acerto).

Fui o mais rápido da classificação Q2 e se não fosse um erro no cálculo da gasolina e o fato de ter ido à pista um pouco cedo demais acredito que conseguiria também a pole na Q3.

Não deixei cair a bola e fui com tudo pra cima do Jenson e do Vettel e consegui a ponta.

Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir 2 segundos do Jenson antes de sua parada.

Como eu pararia depois dele, estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitória era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa.

Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que 3 paradas eram melhor que 2. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória.

No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram 2 décimos por volta. De qualquer forma, isso não faria a diferença mesmo porque sai após meu último pit stop 7 segundos atrás do Jenson. A verdade é que 3 paradas não eram melhor do que 2 .

Antes da reunião de final de corrida, eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto pra pendurar minhas “chuteiras”. Ele me disse que não, e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que 2 paradas tinham sido melhor que as 3. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida.

Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes…

Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas para um papo para saber se realmente entendem de F1. Será que eles sabem como se liga um F1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F1?

Enfim, continuo com tudo e vou para Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário. Estou buscando o campeonato, bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima.

Abraços.

Rubens Barrichello

1.657.167FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rubens-fala-ao-blog-do-super-speedway/

2 comentários

    • Marcos Roberto Alves Jr em 23/05/2009 às 01:21
    • Responder

    Eu entendo o Rubinho e me Orgulho de ser brasileiro tanto quanto ele se orgulha
    Vejo nos olhos do Rubinho um brasileiro que tem vontade de dar alegria ao povo brasileiro.

    As Pessoas q criticam o Rubinho São pessoas frustradas q numca tiveram coragem de dar a volta por cima como ele deu.

    Vamos pra Mônaco Rubinho Confiamos em vc

  1. Bem acho que tudo sobre o Rubinho acaba virando uma tempestade em um copo de agua, mas acho que as vezes ele fala coisas que não tem muito haver, como por exemplo, “tanto que o Jenson copiou este acerto” sim mas e dai, ele nunca copiou um acerto de um companheiro? mas fora isso ele tem toda a razão, essa corrida era dele e lhe foi tirada, uma pena, pois poderia ser o começo de uma disputa, vamos esperar Monaco e torcer para que um Brasileiro ganhe.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.