Salvini se prepara para o Rali dos Bandeirantes

Nos dias 10 a 12 de outubro, acontece em Taubaté, o 7º Rali dos Bandeirantes, e segundo a previsão do tempo, apenas na segunda-feira não deve chover. Desta forma, os competidores precisam de pneus próprios para lama, muita habilidade e coragem para encarar a disputa válida pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country.

O sol aparece, mas entre nuvens… Melhor para as duplas que gostam de acelerar em terreno liso e conseguem dominar o veículo em alta velocidade. ”No rali temos que estar preparados para qualquer tipo de situação. Para isso, contamos com diversos e diferentes equipamentos e acessórios que nos proporcionam maior segurança e facilidade na condução em cada tipo de piso,” explicou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert

A movimentação do rali começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, na Av. Professor Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), com as vistorias técnicas e administrativas. O parque de apoio (onde as equipes montam os boxes) ficará na área de dispersão na avenida. O público poderá visitar o local e conhecer os melhores pilotos e navegadores do Brasil.

São esperadas mais de 50 duplas, que encararão aproximadamente 400 km de prova, divididos em três dias. Serão duas especiais por dia, sendo no sábado, 67,5 km que adentrarão as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, com 135 km no total. No domingo, os participantes enfrentarão 130 km, pelas trilhas da Fazenda São José, no município de Redenção da Serra. E na segunda, os off-roaders terão mais 132 km, novamente pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.

Para o trio da Salvini Racing, o 7º Rali dos Bandeirantes será alucinante. O time tricampeão brasileiro está a apenas um ponto da liderança do campeonato Brasileiro e garante que não poupará esforços para assumir a ponta da tabela. “Já competimos outras vezes em Taubaté, por isso, acredito que haverá pelo caminho cascalhos, erosões e um trajeto bastante sinuoso. Mas nosso Mercedes-Benz Atego é muito resistente e possui um motor forte e rápido em retomadas de curvas. Temos um time entrosado e competente. De fato, nosso maior obstáculo será os concorrentes que também possuem bons equipamentos e alto nível técnico”, encerrou Moreira.

1.647.786FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/salvini-se-prepara-para-o-rali-dos-bandeirantes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.